Boa tarde pessoal do LdG!


Quem tem o conhecimento nesse assunto, poderia me explicar como funciona o controle PWM em corrente alternada? Como posso montar um circuito para controlar isso usando PWM do arduino?

Obrigado!

Exibições: 19793

Responder esta

Respostas a este tópico

Pessoal segue um bom material em portugues para controle de um TRIAC com arduino:

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=CmU2u2kHH1U

para um controle preciso é necessario leitura da inversao de fase ou passagem por zero, esta tudo bem explicado ai no video.

bons testes e cuidado com essas tensões 110V e 220V pois são fatais!!!

PWM voce não pode usar em corrente alternada

O que voce pode fazer é pegar o ponto zerocross e definir a hora do disparo, fazendo com isso variar a tua tensao RMS na carga, o pessoal confundi muito PWM com controle dimerizado em senoide.

PWM em AC nao existe, principalmente se usar SCR onde a condução na carga so cai quando a corrente  de manutencao for igual zero

Pessoal pelo amor de deus, parem de falar palha, PWM em AC?

Gente, olha o AlexSander de volta! Só que agora veio... de Tiririca!

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk....

Usuário tiritica sampaio banido por desrespeitar outros membros com comentários agressivos e desrespeitosos, neste e em outros posts.

O Lab de Garagem recomenda uma postura de compartilhamento e fraternidade, e principalmente, de respeito com o nível de conhecimento ou opinião de cada um.

Equipe Lab de Garagem

 Lab rápido no gatilho...

Agora até eu estou com "medo" de brincar...vou me comportar melhor daqui pra frente.

Eu notei a mesma coisa já na 1ª resposta pois resolvi pesquisar o TCA785 e vi que operava por ângulo de disparo e não PWM.Foi muito útil tal registro pois em áreas técnicas temos que ser precisos. 

Eu estou pensando em usar este circuito para controlar a velocidade de um motor de uma centrífuga, será que funciona? Vou ler o tópico todo e estudar direitinho.

Pessoal como um bom estudioso, e amante da eletronica aconselho a todos que leiam este artigo

http://www.dee.feb.unesp.br/~rudolf/dp/LAB_EI_CAP03.pdf

observem na pagina 22 

" Uma vez que o SCR está conduzindo, não há mais controle sobre o componente ou seja, o
circuito de gate perde a sua função. Para que o SCR cesse sua condução, a corrente IAK deve ser
levada à um valor inferior a corrente de manutenção IH, especificada pelo fabricante, indo para então
para o estado de bloqueio reverso. "

reforçando: PWM com tiristores não existe, o que existe é controle de disparo por angulo de defasagem.

Espero ter ajudado.

Exatamente!!!

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço