Controle de Acesso Rfid + Arduino uno + Ethernet Shield. Preciso de Orientaçoes.

Estou desenvonverndo um Tcc (Controle de acesso via cartao RFID). Preciso de alguem para me orientar neste Projeto, nao conheço muito PHP nada msm rs. Quero saber quais sao os primeiros passos como vou criar o BD como vou fazer conexoes entre o arduino. conexão atraves do ethernet Shield.

Tenho uma Protoboard, 2 Arduinos Uno, 2 Ethernet Shiel, 2 RFIDs. Grato.

Objetivo

a Pessoa passa o cartao se for cadastrado libera entrada gava  entrada Data/hora Saida Data/Hora.

 

Exibições: 1094

Anexos

Responder esta

Respostas a este tópico

No meu tempo a gente tinha um professor orientador para isso.

Imfelizmente eu faço Pronatec, estou fazendo T.i e o professor parece nao poder ajudar muito assim nao ou ele e uma merda msm. entao tenho que pedir ajudar aqui. e sabe oque eu axo bom tambem, se esforçar a aprender igual aqui pesquisar ; )

No meu também Amanda, seu tempo creio não é tão distante assim, o meu sim talvez, mais de 40 atrás, mas acho que continuam existindo professores orientadores, espero.

Abs.

Quem tem prazer em compartilhar o conhecimento que possui, aprende ainda mais, ao contrario, mostra-nos aquilo que é obvio; a pessoa que não compartilha ou menospreza o conhecimento é porque ouviu, mas ainda não aprendeu nada

Gente se nao for pra ajudar faz favor fala merda aqui nao. façam de boa vontade como o Imhugo. sou grato a ele pelo esforço e boa vontade de estar me ensinando.

não apela não amigo... se for ver, no fundo eles têm razão, é seu orientador que deveria te orientar no tcc. Mas entendo que nem todos têm a felicidade de ter acesso a boas instituições de ensino ou a professores  qualificados/motivados.

Sendo ríspido dessa forma com as pessoas, vc terá dificuldade em obter ajuda. 

quanto à ajuda, eu não sou de passar projetos prontos, programar sketches, ensinar o passo-a-passo das coisas... gosto de ajudar, dar idéias, solucionar problemas pontuais e específicos, sinto o maior prazer em ajudar, mas é no sentido do empurrãozinho, em direcionar pro caminho certo, não em entregar tudo mastigado.

Então, caro Gean, vai fazendo o seu projeto, sente a bunda na cadeira e perca umas boas horas pesquisando sozinho como se faz as coisas (o google será seu maior aliado no seu projeto). Quando vc perceber que não está saindo do lugar, aí sim venha aqui pedir ajuda, mas traga problemas pontuais

Pois e. a finalidade desse site e obter ajuda das pessoas de boa vontade, mais tem gente que nao aguento ao inves de ajudar vem criticar e nao olha oque passou na vida pra estar aonde esta hoje. nao aguento gente mesquinhas.

Esse professor e novo. ele veio substituir o meu e fica dando uma de fodão ngm la gosta dele nem os professores. pedi ele ajuda um monte de veses hoje, e oque ele me falou e que eu deveria esta fazendo um software ao inves de mecher com eletronica. e mole ?

no começo de tudo, falarao que pode ser um software ou um sistema embarcado.

mas a parte mais difícil desse tcc é justamente no software (banco de dados, php e sketch). A eletrônica é moleza, basta um arduino, um ethernet shield w5100 e um leitor de rfid.

Vc manja de mysql? se concentra nisso primeiro. Vai lá em instala o phpmyadmin pra poder ter uma interface web pra gerenciar o banco de dados. Crie 2 tabelas, uma onde vc manterá o cadastro de usuários e outra onde vc manterá o log de acessos e falhas. Manda brasa, faça isso (sem perguntar em fórum como faz) e retorne aqui dizendo que concluiu essa etapa

boa sorte

Blz. Imhugo irei seguir a sua orientação, mais voce me entende fica meio dificil pra min que estou começando, estou dedicando a isso nao quero nada mastigado afinal quero aprender, no mais me desculpe por alguma coisa.

Não queria criticar e sim abrir seus olhos para quem realmente deveria te ajudar. Mas tudo bem, pegue um código pronto que nem você e nem seu orientador irão entender, engrosse as estatísticas e faça a Dilma feliz ("mais um brasileiro cresceu para um país melhor").

Blz, me desculpe por alguma coisa estou aqui pra aprender nao pra discultir politica entao por favor nao atrapalhe. Se quiser ajudar que Deus abençoe senao Deus abençoe tambem.

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço