Olá pessoal, 

Estou trabalhando em um projeto de controle de Tilt, Pan e Zoom a distância. Para isso estou trabalhando a seguinte forma:

Arduino Uno + Ethernet Shield + 02 Joysticks + 3 Potenciometros (ajuste velocidade servos) --> envio o sinal via ethernet para outro Arduino Nano + Ethernet Shield + 3 Servos. Estou com a programação funcionando perfeitamente, porém não faço ideia de como mandar a informação para o arduino nano que receberá e ativará os servos.

Verifiquei em vários sites que a melhor forma de enviar várias informações simultaneamente via ethernet seria por json. Porém não faço ideia de como fazer.

Se alguém puder me ajudar neste detalhe ficarei muito agradecido!

Abraço!

Exibições: 230

Responder esta

Respostas a este tópico

usar o formato json é sim uma opção, mas não é a única.

olhe um exemplo de dados (array) formatados no formato json:

{ "Alunos" : [
{ "nome": "João", "notas": [ 8, 9, 7 ] },
{ "nome": "Maria", "notas": [ 8, 10, 7 ] },
{ "nome": "Pedro", "notas": [ 10, 10, 9 ] }
]
}

Dependendo da complexidade dos seus dados a serem transmitidos, é mais conveniente usar um formato ou outro. Se vc precisa transmitir somente 3 variáveis, por exemplo posição A, B e C, vc não precisa usar json (não precisa usar, porém dá pra usar json, ok?).

Se os dados a serem transmitidos forem simples, talvez seja mais fácil transmitir os dados diretamente via método GET, por exemplo http://ipDeDestino/?A=23.4&B=55.3&C=32.8

imhugo, boa noite.

Vou tentar fazer como você recomendou pois os dados são simples.

Obrigado.

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço