Fala galera blz?

Seguinte, estou montando um projeto de soundbar caseiro para televisão, com alguns equipamentos que estavam sobrando aqui em casa.

- Amplificador automotivo 12v

- Fonte conversora 127v para 12v

- kit 2 vias + subwoofer

- arduíno UNO R3

Tudo isso ligado à saída óptica da TV LG C1. Estou buscando uma forma de controlar via arduíno (aceito sugestão de outras soluções) o som dessa saída.

Atualmente a única forma que consigo aumentar ou diminuir o volume, é mexendo no controle de ganho do amplificador, que é um potenciômetro.

Preciso de alguma forma controlar a tensão que chega nesse amplificador, preferencialmente via arduíno com controle remoto por infravermelho. Existe algum shield ou microcontrolador que eu consiga fazer esse controle de tensão?

Obrigado

Exibições: 100

Responder esta

Respostas a este tópico

Olá.

   Esse negócio, infelizmente, é meio complicado.

   O potenciometro normalmente (imagino que o seu tb, mas não sei) está como divisor de tensão, derrubando a intensidade do sinal. Algo como de um lado está o sinal de som entrando, do outro o gnd e o cursor escolhe um ponto entre uma coisa e outra para dar o volume desejado.

   O imediato seria colocar um potenciômetro digital (eepot).

Ref: Link Mercadolivre Genérico

   A maioria é para 1 canal, aih vc precisa de 2.

Se for apenas para sinal, e a depender da intensidade do sinal, talvez pudesse usar o X9C102, X9C103, X9C104, X9C503.

Legal, vou procurar sobre essas opções que vc falou. obrigado!

Olá. Interessante, não havia pensado nisso dele atuar como divisor da intensidade do sinal. Vou procurar sobre o potenciômetro digital, obrigado pela ideia!

RSS

© 2022   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço