Boa tarde

Gostaria de saber se consigo ter as informações seriais (Entradas e Saidas), do programa abaixo num formulário do Microsoft Access.

Assim conseguiria ligar e desligar o LED dando o comando num campo do formulário e outro campo me retornasse as mensagens Ligado e Desligado.

Segue:

const int LED = 13;
int leitura=digitalRead(LED);
int aux;

void setup() {
Serial.begin(9600); //configura comunicação serial com 9600 bps
pinMode(LED,OUTPUT); //configura pino do led como saída
}


void loop() {
if (Serial.available()) //se byte pronto para leitura
{

switch(Serial.read()) //verifica qual caracter recebido
{
case '0': //caso '0'

digitalWrite(LED,LOW);
Serial.println("LED Desligado");
break;

case '1': //caso '1'
digitalWrite(LED,HIGH);
Serial.println("LED Ligado");
break;


}
}
}

Obrigado a todos!!!

Léo

Exibições: 1238

Responder esta

Respostas a este tópico

Rapaz nunca usei o access assim, sempre usei ele como banco de dados, mas usando outros sistemas, como desenvolvido em delphi ou C#.

Cara você somente em VBA no Acess, se você tiver conhecimento em .Net, eu sugiro que você faça uma aplicação em VB.Net, que é uma linguagem "parecida" com a do VBA, que leia uma tabela no Acess e grave um status do arduino, ai você poderia monitorar no acess a alteração deste status. Até por que ate onde eu sei o acess não tem suporte a leitura deste tipo de IO.

Uma coisa que daria pra tentar fazer é dentro do acess você criar um invoke das API do Windows para criar um objeto serial, ai você conseguiria enviar comandos e receber informações do arduino, mas este processo tem um contra, a partir da Versão Windows 7 as APIs mudou em seu formato, sintaxe , forma de acesso e nível de acesso.

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço