Tenho alguns micro servos turnigy TG9e, e uma placa ardupilot  Mega 2560, como sou iniciante no assunto tenho medo de danificar a placa  e por isso peço informações de como fazer a conexão dos servos, fonte de alimentação e a placa. Minha ideia é inicialmente aprender a controlar os servos, e montar um robô bípede que sera controlado inicialmente pelo computador mesmo, conectado ao ardupilot via usb, sei que a placa é para outras finalidades, porem é oque tenho a disposição.

Como fonte de alimentação para os servos pretendo usar um carregador de celular, já que vi em um vídeo no youtube que não é bom tentar usar o servo sendo alimentado direto do Arduíno que por sua vez esta na usb do computador.

A placa e os servos são iguais os das fotos em anexo.

Exibições: 395

Anexos

Responder esta

Respostas a este tópico

estive pesquisando e não encontrei nada com essa placa, estava dando uma olhada no Arduíno uno e vou acabar comprando um, o meu problema é baixo orçamento e muito tempo livre rsrsrs, ai queria aproveitar a placa que ta parada aqui a quase 1 ano, porem acho que talvez volte com o projeto antigo do aeromodelo, já que tenho toda a eletrônica.

interessante, sera de grande ajuda, mas deixa te perguntar outra coisa, se por acaso eu conectar o servo em uma das saídas do ArduPilot  e rodar um script com este por exemplo 

#include

Servo motor;
void setup()
{
motor.attach(3);
}
void loop()
{
int i;
for(i=0;i<180;i++) {
motor.write(i);
delay(10);
}
delay(1000);
for(i=180;i>0;i--) {
motor.write(i);
delay(10);
}
delay(1000);
}

que foi pego neste site http://www.seucurso.com.br/index.php?option=com_content&view=ar... daria serto ou precisaria de alguma modificação? lembrando que não sei absolutamente nada sobre o assunto, obrigado

irei tentar fazer algo aqui, com essas informações, qualquer coisa posto aqui, muito obrigado

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço