Olá amigos, não sei se vou conseguir explicar o que estou tentando fazer mas, tenho certeza que se conseguir explicar isso, vai ser bem fácil para os mestres daqui me ajudarem. :D

Vamos a questão:

Tenho duas séries de leds com 8 leds em paralelo cada um onde terão uma alimentação entre 7,4 a 12v, hoje, usando um relé consigo ao acender uma apagar outra (fiz um esquema que está abaixo), quero tirar o relé e conectar cada sequencia dessa em uma porta do arduino para controlar de forma diferente de acordo com ações de botões. Minha dúvida é que as postas do arduino tem apenas 5v que não é o necessário para acender os leds com a potência que preciso. Como faço isso???

Exemplo, ao apertar o botão 1, acendo 8 leds vermelhos (porta 10) e fico piscando 8leds azuis (porta 8),

se aperto o botão 2, desligo a porta 10 e deixo ligado a porta 8. 

A programação eu consigo fazer bem tranquilo, meu problema está sendo na eletrônica (sou apenas curioso, hhehehe).

Alguém pode me ajudar, segue o esquema que fiz.

Queria tirar o relé pois pelo teste além de ser grande para o tamanho do projeto que pretendo fazer ainda tem um atraso significativo.

Espero que tenha conseguido explicar. hahahah..

Abraços a todos.

Exibições: 478

Anexos

Responder esta

Respostas a este tópico

Que legal este módulo. Vou dar uma olhada nele.

Mas de qualquer forma já consegui fazer o esquema e ficou bem legal. Logo logo mostro como fiz.

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço