Controlador de Temperatura Digital - N1030-PR - Comunicação com Display LCD TFT 4.3"

Bom dia pessoal, temos uma camara climatica que é controlada por um  Controlador de Temperatura Digital - N1030-PR é contemp, mas poderia ser qualquer outro. Gostaria que esta camara fosse modernizada colocando assim um painel touch para os usuarios onde eu iria criar usuários, senhas, nivel de acesso e ter a opção de controlar a camara, este controle ainda seria feito pelo controlador, ou seja a tela seria apenas para mostrar os dados e enviar os comandos para o controlador. 

É possivel fazer isso? O que me indicam? Obrigado. 

Exibições: 371

Responder esta

Respostas a este tópico

Bom dia Marcos. Nextion e uma boa opção.   

Arte; JSMB.

Certo mas é então é possivel, será que preciso desenvolver algum hardware em parelelo? Ou é uma comunicação meio direta?

Bom dia,

Ideia 1

Um raspberry pi zero 2 w, ou outro modelo, depende.

Uma tela touch com entrada HDMI

Caixa para alojar o equipamento.

Documentação técnica, e conhecimento de programação.

Essa seria uma ideia, tenho certeza que outros colegas irão dar sua opinião.

Meu canal no youtube. https://www.youtube.com/channel/UCLZ2cga6-yqz5jtI-XvE7PA

Abs.

CK

Certo, no caso seria obrigado a usar o raspeberry? 

Obrigado não, é apenas uma ideia, mas existem dezenas de alternativas, Arduino e nextion como proposto pelo colega Juan, ESP8266 ou 32, tudo depende do seu conhecimento, que pelo que vejo, não é intermediário nem avançado, estou certo? Seria bom saber isso, e não tome como uma ofensa ou coisa parecida, mas uma coisa é dar dicas para uma pessoa com x conhecimento, e outra para uma pessoa com y conhecimento, senão pode virar um conto que nunca acaba, inclusive existe aqui um link no site, para quem deseja expor sua ideia e saber se alguém tem interesse econômico em fazer o projeto, não é o meu caso.

Boa sorte!

Abs.

CK

É bem basico mesmo na area de eltronica. 

Minha ideia mesmo é usar uma nextion, dai não precisaria utilizar nenhum outro intermediario para realizar a comunição com o controlador. Correto? 

Não sei, mas consulte na própria nextion, que eles te assessoram e programam tudo para você!

Abs.

CK

Muito obrigado

Por nada, disponha, não se esqueça de dar um feedback quando encontrar a solução!

É assim que funcionam os fóruns, e assim que agregamos e espalhamos conhecimentos para todos se beneficiarem.

Abs.

CK

Sem duvida.

Olá, Marcos.

   Não achei datasheet deste controlador na Contemp. ´Mas, com este código, existe um da Novus.

   Você precisaria que o controlador tivesse uma interface de comunicação, tipo Modbus RTU, por exemplo, e no manual deste modelo da Novus não vi isto, mas pode ser que exista um modelo com esta interface ou que se possa adicionar como acessório.

   Se você estiver disposto a gastar um pouco, a própria Novus tem softwares que rodam em PCs, celulares ou tablets para se comunicar com os equipamentos deles, só não sei se atenderiam a tua demanda.

   Se for Novus, ou se você quiser usar um deles, entra em contato com eles, que são muito atenciosos. Já fui cliente deles no passado e sempre fui muito bem atendido.

Abração!

D. T. Ribeiro.

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço