Olá Senhores estou tentando montar um Drone com Arduino.

Agradeço qualquer ajuda, sou iniciante mas por meio de pesquisas ja consegui alguma coisa

segue em anexo o que ja fiz.

Meu e-mail ontreus@msn.com

Exibições: 24911

Responder esta

Respostas a este tópico

blza, vou dar uma olhada nos arquivos, o que eu não entendi direito é a questão do processamento em paralello.
Pois o Arduino (ATMEGA), é de core simples e na verdade, ele executa o processamento em forma serial em um intervalo de tempo bem pequeno, parecendo que o processo é paralelo.
No meu projeto, não uso Arduino e sim o atmega32 com bascom, faço um loop comtinunuo no programa lendo os sensores isto é os adc. Configuro o timer1 do uc para desviar do looping principal (void loop() no caso do Arduino) a cada 100ms e assim passar para a rotina de integração e calculos, voltando logo apos para a rotina do looping principal, onde la ele controla os motores tb.
Endende, que a cada 100ms o uc para o que estiver fazendo e desvia o fluxo de processamento para a rotina que eu
quero, e por ex eu integro o sinal do giro e divido pelos 100ms sabendo assim a sua velocidade angular e em sequencia a posiçao que o sensor chegou.
Bom é isso ai blza, qualquer coisa grita ai. Blza
Distância=velocidade x Tempo
mV/graus x 100ms
mV/graus= velocidade angular

Ai vlw ! Mais tarde vou precisar de sua ajuda quando for acrescentar esse filtro não sou muito bom em fisica.

Consegui fazer o arduino escutar duas portas ao mesmo tempo e fazendo também duas coisas ao mesmo tempo, apesar dele não ser Core 2 duo, rs.

Vou tentar fazer uma aplicação no flash q faça duas conexões ao mesmo tempo com o mesmo arduino.

O Aplicativo que escrevi ele escuta duas portas a 1000 e a 1500.

Com isso , alguem pode aproveitar e usar aplicação para trocar informações com dois tipos de sensores diferentes, via wifi, em portas diferentes. O que aumenta tb a velocidade  e com a vantagem de usar apenas um arduino.

Assim q eu refina-lo eu posto aki. Pois houve a perda de dados no envio de comandos para os motores, não sei porque aconteceu isso. Uma vez eu li um post de um cara da Nasa e ele falava do mesmo problema, de ter q enviar o mesmo comando duas vezes ou mais.

 

Ok blza, estamos ai !

Bem senhores, fiz um avanço o código que segue usa dois processos separadamente.

O processo pt1 é do controle dos motores

O processo pt2 é da leitura da entrada Zero analogica do arduino

O processo 1 apesar de um certo retardo envia o comando para os motores corretamente.

O processo 2 faz a leitura de alguma parte da memoria do arduino e envia lixo, essa eh a parte que ainda não arrumei.

 

Acertei tb o fla em action3, que faz a conexão em duas portas.

Resolvi parar as 2 horas pois amanhã vou correr cedo pra manter a mente em boa sanidade."Mens Sana in Corpore Sano"


Segue os arquivos do Arduino

 

Anexos

Segue os arquivos FLA e AS

Vi por cima alguns projetos no forum em que os codigos que criei atendem as necessidades, no caso da cadeira de rodas wifi, e da aquaponia. É so adaptar

 

 

"150 dias preso, Liberdade pode ser tirada! Mas conhecimento não !" by mestreDosbrinquedos
Anexos
Fiz uma correção
Segue arquivo
Anexos
Fiz uma correção
Anexos

Olá galera acertei o codigo.

Este codigo permite controlar motores e receber dados de um sensor ao mesmo tempo.

Mas a taxa de recepção é muito lenta, não encontrei uma solução pra isso ainda.

 

 

Anexos
Segue arquivo do flash atualizado.
Anexos

Bem, estou tendo um certo sucesso na criação do Horizonte Artificial com o Flash. Mas digo que não é facil programar com o Action Script 3, pois ele é bastante complicado.

Nesse projeto usei um BlackWindow, pois meu Arduino que é chines começou apresentar alguns problemas e a conexão com o Wishield estava sendo bastante prejudicada.

Segue os arquivos em Flash

Anexos

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço