Olá Senhores estou tentando montar um Drone com Arduino.

Agradeço qualquer ajuda, sou iniciante mas por meio de pesquisas ja consegui alguma coisa

segue em anexo o que ja fiz.

Meu e-mail ontreus@msn.com

Exibições: 24911

Responder esta

Respostas a este tópico

ótimo...

tem idéia de valor ?

ou seja, por quanto você conseguiu este shield aqui no Brasil ?

 

obrigado outra vez !

ontreus, no site da sparkfun encontrei os valores:

WiFly GSX Breakout USD 84.95
GainSpan WiFi Breakout USD 70.0

 

ou seja, aproximadamente R$ 152 e R$ 126 respectivamente..

pelo processo de importação do labdegaragem, ficaram em:

R$ 378.2 e R$ 353.4... (!!)

será que tô usando outro valor de dólar para a conversão ? :)

 

alguma dica mais em conta, talvez ?

 

abs,

ferkrum.

 

 

 

No Brasil so pelo Mercado livre, vc pode tentar ebay ou amazon. Mas nunca comprei nesses lugares.

blza !

 

vou procurar. se encontrar algo, compartilho por aqui..

um abraço e obrigado !

Oi ontreus, estou trabalhando em um projeto de pendulo invertido, usando acelerometros e giroscopios, no caso os mesmos que vc esta usando. O que posso te passar por enquanto é que não é nescessário usar a filtragem de Kalman consegui uma boa estabilidade usando filtros lineares complementares.

Eu integro os sinal do gyro por 100ms e calculo a posição, depois tiroa a média do acelerometro e inegro os dois valores no filtro linear, me dando assim uma melhor estimativa do ângulo do meu robô em relação ao chão.

O controle dos motores, fica a controle de uma ponte H.

Usei interrupções de processamento para executar a rotina de integração e de controle, e também um algoritimo PID para ajuste da posição.

Também estou no mesmo caminho que vc, as coisas estão caminhando mas com muito esforço.

Vamos trocando informações, gostei muito do seu tutorial e aguardo a complementação.

Grande Abraço !

Bem usei uma biblioteca chamada protothread para executar varias funções em paralelo. Mas esse não é o unico problema! Preciso que o Shield Wifi Escute Multiplas portas, pois cada uma delas vai ser para um sensor e controle de motores. Realmente o projeto começou a ficar complexo. Ja tive a confirmação que o Modulo wifi pode escutar mais de uma porta, agora separar as informações que chegam por elas no codigos e processa-las em modo paralelo vai ser outra dor de cabeça. Por isso, ainda não tratei os dados dos sensores(giroscopio, acelerometro e magnetometro), espero ter sua ajuda para isso. Assim que eu obter exito eu te mostro o código.

Obrigado

Blza, mas pq vc vc precisa dessas informações em paralelo, não poderia ser uma string com todas as informações e depois vc as separa e usa?

Na verdade ate poderia mas quero fazer algo realmente bom, mais ou menos o que segue:

DRONE

 

I – Possibilidades.

 

- Se manter estável planando no ar, sem interferência de operador;

- Seguir um itinerário pré-estabelecido por meio de informações estabelecidas de um Ponto A ao um ponto B, em ambiente Interno e Externo.

- Enviar vídeo em tempo Real para uma central.

- Enviar dados de sua navegação para uma central ( Inclinação e Direção)

 

II - Estabilidade

 

 - A estabilidade vai ser adquirida por meio das informações do sistema IMU (Giroscópio, Acelerômetro e Magnetometro) inseridas no código embarcado no arduino Duemilanove.

 

- Essas informações serão enviadas para o central onde será recebida por uma aplicação que tenha um Horizonte artificial e um mapa para indicar latitude e longitude da sua localização.

 

- Esta central somente irá estabelecer ingerência na navegação do Drone quando necessário, apenas para correção ou mudança de missão.

 

Estou enviado o que eu fiz em termos de codigo, mas naum esta funcionando!

Anexos
Ja acrescentei as bibliotecas de thread no ambiente do minha IDE  do Arduino. São cinco arquivos. Ou procure no Google por Protothread + Arduino.
Anexos

Mais outros arquivos.

Qualquer problema me avise, esses arquivos tem q ser copiados pra dentro da pasta Wilshield sobreescrevendo arquivos de mesmo nome.

Anexos
Ainda não postei o Tutorial de Thread (Processamento Paralelo) no Arduiino por que ainda não cheguei em um codigo funcional. Estou devendo, mas estou me dedicando 24 horas e dormindo 3 horas por dia ate chegar em uma aplicação que funcione.
Fiz uma correção
Anexos

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço