Senhores (as)

Estou procurando uma solução para um conector cabo - cabo para no mínimo 5 vias que seja à prova dágua (imersão a 30 metros), que não seja muito grande.

Não cheguei nem perto de achar alguma coisa do tipo.

Alguém tem alguma idéia ?

Não precisa ser pronto, pode ser para fabricação usando algumas coisas de mercado.

Obrigado

Abraços

Bruno

Exibições: 1278

Responder esta

Respostas a este tópico

Você tem o link direto para a página do conector. Vi algumas coisas nesse site, mas não achei especificamente esse conector.

Valeu!
Tenho sim Marcelo

http://samtec.com/ProductInformation/TechnicalSpecifications/Overvi...

Eu só não gostei da quantidade de terminais, 4 ou 16, deveria ter uns intermediários, mas se funcionar está ótimo.





Marcelo Rodrigues disse:
Você tem o link direto para a página do conector. Vi algumas coisas nesse site, mas não achei especificamente esse conector.

Valeu!
Ol, Bruno.

Coincidentemente, estava lendo um artigo que fala sobre um mini-submarino feito em casa, e talvez te interesse: http://blog.xkcd.com/2010/11/05/submarines/

(É de um dos caras do xkcd, que faz tirinhas sobre ciência, tecnologia, etc.)
Lúcio

Obrigado pelo envio do link,

Muito legal o artigo, agora vou ver os outros do site.

Abraços

Bruno
Tenta alguma experiência em casa, por exemplo usar um potinho plástico para isolar o conector, assim você concentra suas conexões dentro de um envólucro, como furar no meio da tampa e no meio da base de um potinho plástico de fermento royal por exemplo, isola os cabos que entrarão por ele com silicone e deixa uma sobra de fio pra acomodar dentro do pote, aí você fecha o potinho e testa se ele num vai segurar muito ar e talvez crie um efeito de uma boia e a trapalhe o seu projeto, é uma solução barata e simples pelo menos, ou tenta algum potinho de remédio, conectores a prova d'água não costumam ser muito fáceis de se encontrar no Brasil e nem muito baratos.
Everton

Experiências em casa é o que eu mais fiz. Isolar totalmente o cabo eu já fiz mas não resolve o meu problema, preciso de algum conector que possa desconectar e reconectar novamente sem refazer toda a isolação.

Abraços



Everton Podenciano disse:
Tenta alguma experiência em casa, por exemplo usar um potinho plástico para isolar o conector, assim você concentra suas conexões dentro de um envólucro, como furar no meio da tampa e no meio da base de um potinho plástico de fermento royal por exemplo, isola os cabos que entrarão por ele com silicone e deixa uma sobra de fio pra acomodar dentro do pote, aí você fecha o potinho e testa se ele num vai segurar muito ar e talvez crie um efeito de uma boia e a trapalhe o seu projeto, é uma solução barata e simples pelo menos, ou tenta algum potinho de remédio, conectores a prova d'água não costumam ser muito fáceis de se encontrar no Brasil e nem muito baratos.
Os conectores da SAMTEC chegaram.

- A qualidade é muito boa
- Bem robusto

A empresa colocou como amostras, e pagou o frete, mas chegando aqui a UPS encaminhou para a receita federal, que cobrou uma taxa de administração de R$ 20 reais mais algumas coisas.

Mesmo assim ainda ficou vantajoso, só teve um problema: durante a escolha do part number eu errei em um código, e vieram conectores apenas com rosca interna.

Vou ter que fazer um novo pedido dos conectores com rosca externa.
cara no blog.makerzine.com tinha um tempo atras falando sobre um sistema de tranmicao de dados sem fio pra usar dentro d'aguas e dentro de rochas,pode ser interessante pra vc, outra solucao e fibra, nao sei sobre os conectores, mais pode funcinar bem, se vc vai usar alguma solucao pronta para controle como arduino ele funciona com placa de rede, talvez vc consigo isolar bem um adaptador de fibra! e um chute esta ultima ideia! mais a da blog.makezine e muito boa, procura la, nao lembro exatamente a data!

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço