[Resolvido] conector RCA "Apertado", o que fazer?

Olá a todos. 

Recentemente comprei um par de conector RCA fêmea para adicionar em um projeto.

Produzi a carcaça, fiz os furos, fixei os conectores. Tudo perfeitinho. Entretanto, ontem fui testar o código e, para minha surpreso, o conector fêmea era muito "apertado" para o conector macho.

Na segunda foto, mostra o limite em que é possível colocar o macho.

Anexei um vídeo também, onde fica fácil perceber que existe força ao tentar conectar.

E ai? o que pode ser feito nessa situação?

Exibições: 305

Anexos

Responder esta

Respostas a este tópico

Problema resolvido.

A solução foi esquentar o terminal do sinal positivo do conector fêmea e ir forçando com o conector macho aos poucos. 

Alguma das vezes, demorava muito até a temperatura fazer algum efeito, então apoiei o ferro num suporte e saia pra beber uma água ou olhar as mensagens no whasapp.

Da mesma forma, na hora de manusear, eu usava uma flanela, pois era quente d+ segurar a peça na mão.

Olá Claudio.

o produto era novo, não tinha solda. 

Boa tarde,

Eu acho que o a femea ou o macho estão com algum defeito, se bem deve se exercer um pouco de força para encaixar um RCA, para assim ter um bom contato, não tem porque fazer todo este trabalho, o certo na minha opinião seria ter comprado um par de macho femea novos, testar na loja via de duvidas se esta encaixando corretamente, e substituir os seus. Fiquei sem entender porque toda essa trabalheira.

Abs.

CK

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço