Olá. Possuo um projeto que roda perfeitamente em minha rede residencial (SSID + senha) mas preciso conectar o dispositivo em uma rede com autenticação via proxy. Procurei em muitos lugares se já existe alguma lib que trate deste problema, mas não obtive sucesso. Alguém saberia me dizer se o ESP8266 suporta este tipo de autenticação?

Abraços!

Exibições: 1793

Responder esta

Respostas a este tópico

Boa noite. 

Já leu issso ?

http://www.esp8266.com/viewtopic.php?f=32&t=10103&hilit=proxy

Irei pesquisar mais.

Vi sim... mas neste caso o ESP8266 funciona como um proxy. O que eu preciso é que ele acesse um servidor proxy, é diferente...

Na teoria, quando você clica em logar voce esta acessando um link que contém os dados de user e senha nele, tenta fazer isso com o esp.

Hum, no caso o que precisa para se conectar a esta rede é configurar o proxy direto nas configurações do navegador e não um link :/ Acho que não funcionaria desta forma.

Vou te dar uma sugestão, que talvez seja viável caso vc não consiga configurar o acesso via proxy com o ESP

Pegue um pc e faça-o acessar a internet autenticando-se ao proxy server.

Depois, compartilhe a internet desse pc, de forma que outros dispositivos possam usar a internet compartilhada por esse pc

O ESP então deverá usar a internet através desse pc já autenticado no proxy, entendeu? Esse pc é um intermediário entre o ESP e o servidor proxy

É o que eu tentaria fazer, se realmente não encontrasse nenhuma outra forma.

Acredito que funcione, mas ai entram 2 problemas. O cliente não permite a inserção de um roteador no sistema (no caso o computador funcionaria como um, pelo que entendi). O segundo é que não posso deixar um PC meu lá ^^. Mas valeu demais pela dica. Acho que será bem útil para testes!

Matheus, sugiro que informe para a gente como esta tentando acessar o proxy. ( seu programa) 

Talvez alguém com mais experiência, poderá ajuda-lo. 

O que eu tenho hoje é um NodeMCU (ESP8266) que conecta ao wifi através do WiFi.begin(ssid, password); O que eu realmente não sei é como conectar ao servidor proxy, uma vez que devem ser configurados outros parâmetros como endereço e porta.

Ola, procure exemplos de como fazer o ESP mandar um e-mail. Estou procurando onde vi esse exemplo pois ele ensinava a vc se logar no servidor , analisar a resposta do servidor , enviar a password e se conectar.

Pode ser um começo.

[ ] ´s 

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço