Boa tarde galera.

Estou com o seguinte problema, tem um arduino Mega e um UNO. Preciso através da comunicação serial entre eles passar uma string do mega para o uno. Fazer a ligação entre eles não é o problema, mas sim a programação. Alguém tem ideia de como realizar essa comunicação?

Obrigado a todos.

Exibições: 23268

Responder esta

Respostas a este tópico

Olá Euclides,

Só para complementar, o link do projeto para CNC utilizando apenas a linguagem do Arduino é http://sourceforge.net/projects/cncarduino/?source=navbar

Quanto à comunicação serial entre dois arduinos e leitura de arquivo com os Gcodes de um cartão SD pretendo lançar juntamente com um Kit de freza CNC para trabalhar com materiais mais resistentes, como alumínio, talvez pela Incubadora do LG no começo do ano que vem, só então vou saber mensurar o quanto será disponibilizado do projeto.

Atualmente já consigo ler um arquivo completo com os Gcodes de um cartão do Arduino 1 e enviar para o segundo arduino.que aciona o drive que controla o motor.

Em breve vou postar um vídeo com a montagem, mostrando o funcionamento do conjunto, o que poderá motivar o pessoal para a pesquisa.

Até +,

Milton Vilela

Milton. Tenho lá minhas dúvidas deles apoiarem seu projeto na incubadora, justamente porque eles tambem tem o deles.

O LdG está muito diferente de quando começou.

Pessoal, eu posso ligar um arduino pelo USB do PC com monitor serial e o outro por uma fonte externa, apenas fazendo uma ponte de GND entre os dois arduinos ?

Arduino 1: Alimentado pela USB e em conexão com o PC

Arduino 2: Alimentado pela fonte externa

RX-TX do Arduino 1 conectado no TX-RX do Arduino 2... Isso?!

Dessa forma, não está funcionando. Eu já tentei. Só não testei ligando uma porta GND de um arduino com o outro.

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço