Olá pessoal,

Estou fazendo um projeto na Universidade que se trata da construção de um sistema de comunicação entre 1 Raspberry PI model B+(Mestre) e alguns Arduinos(Escravos) utilizando o protocolo I2C. O projeto surgiu para facilitar a comunicação entre estes dispositivos ou simplesmente como um estudo didático. Acontece que eu estou tendo algumas dificuldades e gostaria de expô-las aqui caso alguém possa me ajudar.

Estou pensando em fazer diferentes formas de organizar essa conexão. Alguns dos problemas que surgiram foi:

1-É possível fazer o Arduino reescrever o próprio código e fazer com que eles persistam? Tipo, setar em todo arduino novo que for entrar na rede, um endereço de broadcast, para que quando o RPI for detectar esses dispositivos na rede o próprio(RPI) possa enviar um endereço que está livre para o Arduino, e este reescreveria o seu novo endereço. Testei algumas vezes e não funcionou.

2-Como enviar uma mensagem em broadcast do RPI para que todos os Arduinos, mesmo aqueles que possuam endereço já setado? Fiz uma rápida pesquisa e parece que o endereço 0x00 é utilizado para broadcast, porem se um Arduino possuir 0x08 ele não recebe a mensagem e se não houver um Arduino com endereço 0x00 o programa no RPI da um ERRO de I/O.

OBS: Estou utilizando a biblioteca do Python SMBus no RPI, e a biblioteca Wire de C no Arduino.

OBS1: Desculpem a quantidade de coisas.

Exibições: 268

Responder esta

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço