Olá galera do Lab,estou em duvida onde como posso comunicar meu Arduíno com meu computador.Estou com o módulo JY-MCU o mais comum no mercado e um Arduíno UNO.
O projeto é utilizar o S.O. Android para a comunicação,mas por enquanto estou sem o aparelho e tenho que usar um Mini Adaptador Bluetooth aqueles simples que você compra em qualquer loja de informática.
Quero enviar dados para o módulo e que o Arduíno seja capaz de fazer tal tarefa com as entradas.Os dados serão letras,F(front),B(back),L(left),R(right) em que no código tem funções especificas de inicio ,depois é só dar andamento!
Alguma sugestão? Eu tentei configurar o Bluetooth mas não obtive sucesso,até mudei o nome pela função AT+ mesmo assim não consegui encontrá-lo.


Abraços

Exibições: 532

Responder esta

Respostas a este tópico

Eu tinha essa mesma duvida, ate que me disseram que esses adaptadores bluetooth não servem pra esse tipo de comunicação.

http://www.youtube.com/watch?v=yamkvqGo-sE&lc=LcKqHjUCq_PPGGs1F...

A Renata sabe tudo de bluetooh.

Bom dia amigo

Amigo por gentileza vc conseguiu encontrar alguma solução?. Estou com este mesmo problema e pelo que vi no Post do colega Yure, não há como fazer a comunicação com estes adaptadores. Por acaso vc descobriu uma outra forma viável?

Abraço

Não tem Rafael, qual seria sua duvida?
Trabalhei muito com JY-MCU e posso ajudá-lo.

Então Sayoan eu estava tentando trabalhar exatemente com o JY-MCU. Em aplicações anteriores eu até consegui fazer um programinha para o android para comunicar com ele e deu certo,  mas atualmente eu estava tentando comunicar meu PC diretamente com este JY-MCU  sem utilizar o celular com android. Na verdade é no intuito de enviar sinais básicos para serem vistos em Labview. Para isso estou utilizando um adaptador bluetooth semelhante a este abaixo

Adaptador Usb Bluetooth Compacto 2.0 A Pronta Entrega .

O problema é que o adaptador encontra meu dispositivo mas eu não consigo fazer nada com ele. Não consigo nem programar meu arduino ou mesmo receber dados e gostaria de saber se isso é possível e caso contrário o que deve ser feito para comunicar com o pc via bluetooth.

Desde ja agradeço muito a atenção cara!

Abçs

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço