BOA NOITE AMIGOS GARAGISTAS

Estou com um probleminha, PRECISO DE AJUDA

"Código funcionando bem já fora da placa arduino, Bluetooth hc-06 conecta normal, pela Porta COM8 do meu notebook, Portas OK, MAS NO MONITOR SERIAL NADA."

O QUE DEVE SER???

O QUE DEVO FAZER???

GRATO ADALBERTO.

Exibições: 564

Responder esta

Respostas a este tópico

Posso estar enganado, me corrijam se for o caso...

Quando você utiliza a comunicação Bluetooth não é possível visualizar pelo monitor serial da IDE do Arduino. Ou seja, comunicação bluetooth exclui a comunicação via USB que é a mostrada pelo monitor serial. Ou é uma comunicação ou é outra...

Abraços,

Lucas.

não, a porta COM relacionada ao bluetooth funciona normalmente como outra COM qualquer com a diferença de que é sem fio (via bluetooth). ou seja vc pode abrir ela com qualquer terminal serial inclusive o do arduino. e os dados enviados do outro dispositivo tem que chegar normalmente. comigo funcionou perfeitamente com um HC05.

Você enviava dados via bluetooth e visualizava no monitor serial do seu computador?

no pc usei um dongle bluetooth, no arduino tinha o hc05 e ambos comunicavam, isso funciona como uma porta serial qualquer, porem sem fio.

Adalberto boa noite. 

Veja se ajuda :

http://www.martyncurrey.com/arduino-and-hc-06-zs-040/

Na conexão da serial do Arduino com a serial do módulo HC-06 terá que fazer a conversão dos sinais digitais de 5V para 3,3V ! Pode ser através de divisores de tensão ou conversores de tensão.

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço