Pessoal,

Comecei a ler e a tentar desenvolver algumas coisas básicas em C++ para que eu possa dar início aos meus projetos em Arduino.

Pelo que tenho lido, o compilador mais usado pelos usuários é o WinGW. Procurei algumas respostas para algumas dúvidas que tive, porém não obtive resposta. Pensei que pedir a ajuda de vocês, porque tenho certeza que isso é "mamão com açúcar" para a galera do forum.

Portanto, seguem ai umas perguntinhas básicas:

1º - Quais as opções de compiladores normalmente usadas pelos usuários e oq diferencia eles.

2º - Porque tenho que alterar as Configurações avançadas do sistema do Windows para que o compilador seja "reconhecido".

3º - Porque normalmente os usuários preferem usar plataformas como Eclipse, etc. para desenvolver seus programas ao invés de um editor de texto mais simples (visto que normalmente os livros peçam para que você use editores mais simples)

Exibições: 457

Responder esta

Respostas a este tópico

 Olá Hyller.

Sobre o WingW, use o Qt da Nokia, este sim vai tornar a tarefa de instalar e configurar bem mais fácil.

http://qt-project.org/downloads

Sobre editores, teve um excelente tópico a respeito, vale a pena conferir.

http://labdegaragem.com/forum/topics/sobre-organiza-o-e-programa-o-...

Tentando responder:

1) Como creio que estará programando em desktop e no windows, diria que a melhor ferramenta para se programar para o Window$ "usando bibliotecas e APIs do próprio" é o Visual $tudio, sem dúvidas. Com ele você pode programar em VB, C#, C++/CLR/MFC/Win32.  Algumas destas como o Win32 ainda é usada apenas para gerar DLL para o sistema. Para janelas existem tecnologias melhores.

    Fora as ferramentas da Micro$oft, tem o Qt da Nokia, que pode trabalhar com o Visual $tudio se for compilada para o Windows, mas, a melhor estabilidade que obtive foi compilando com o WingW.  Então, quando for pegar o arquivo de instalação, dê uma olhada se ele já vem com o instalador do WingW ou se pelo menos as bibliotecas do Qt estão compiladas para ele.

    Eu começaria aprendendo o Qt, vale a pena. É uma biblioteca usada em muitos lugares, mobile, linux, etc... e é bem estável.

  

2) Se usar o Qt não precisa mexer em nenhuma configuração avançada. No caso de compilar a biblioteca do Qt para o Visual, ai sim terá que mexer no PATH.   Não aconselho.

3) Eu praticamente só uso o VIM e no windows GVIM para programar.  Uso alguns plugins do Notepad++, especialmente para buscas avançadas, e só. As IDEs deixo apenas para compilar, mas daria para compilar com configurações avançadas dos editores. No tópico que indiquei tem mais opções.

T++.

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço