Alguém tem alguma noção de como fazer a configuração de um CLP S7 para comunicar com protocolo modbus RTU ou IP, pode ser qualquer informação, só para me direcionar em uma pesquisa que me leve mais rapidamente a resposta da pergunta que eu fiz.

O objetivo é integrar com o scadabr.Pode ser por meio de outros protocolos tb atendidos pelo Scadabr, mas acho que o modbus deve ser mais facil de se comunicar.

Exibições: 2484

Responder esta

Respostas a este tópico

Sim Adriano,

A CPU 417-H tem uma porta MPI para programação e monitoramento, sendo necessário um computador com porta MPI como a PG da Siemens, ou qualquer PC com um adaptador USB/MPI que custa por volta de R$200,00 a R$800,00.

Para comunicar por ethernet, é preciso acrescentar uma CP443-1 ao rack da CPU, mas ainda seria preciso usar a porta MPI para descarregar a configuração inicial do projeto.

Qual foi o motivo da escolha de uma CPU da família 400H?

Abraço.

 

 

Boa noite. Você conseguiu comunicar o SCADABR com o CLP sem os módulos de comunicação externos? Se sim, poderia me explicar como? Obrigada.

Oi Ana, ate cheguei a algumas ideias mas na pratica nao fiz nada nao, o projeto era para eu relacionar um clp s7-200 virtual com um clp s7-200 real. Ainda continuo no projeto,mas por enquanto nao estou ditetamente trabalhando com drives.

Não, não o profinet pelo que pouco entendo é o profibus (que é um protocolo de comunicação) em cima do ethernet (que é um meio físico para comunicação) basicamente.

Já o modbus é um protocolo de comunicação que pode ser baseado em serial (RS482, RS232, RS422) ou ethernet (modbus/tpc)

Por isso os dois não são equivalente. O profinet é muito mais rápido e imuni a ruídos.

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço