amigos por favor me ajuda comprei varios  ci STC5608AD  para colocar em um aparelho que esta com problema mais ai descobrir que este micro é uma Eprom e vem virgem presciso programar ou compiar o arquivo de de outro que ja esteja programado ja comprei varios gravador stc  mas achei o sofware muito borocatico e e não conseguir !!

Agora quero tentar usando ARDUINO MAS NÃO TENHO NENHUMA INFORMAÇÃO DE COMO FAZER JA TENHO ARDUINO UNO POR FAVOR ME AJUDA!!!!

Exibições: 339

Anexos

Responder esta

Respostas a este tópico

Olá.

  A STC é uma das empresas que fica fora do "Universo Maker". Esses microcontroladores são da família 8051, apenas para iniciados... Facilmente eles são encontrados em produtos de mercado como teclados, brinquedos, etc. São ótimos produtos que não financiam o universo maker e por isso são mais baratos, tem seu marketing focado apenas em grandes consumidores.

  Por ser um microcontrolador já diria que não dá. Pq todo microcontrolador possui fusíveis internos que quando queimados impedem que a programação seja lida por alguem querendo copiar o produto. Esses fusíveis são queimados logo apos a gravação dele feita na fabrica do produto.

  Por ser um 8051 te digo que fica mais difícil, uma vez que é uma linha classica profissional que não é muito explorada por quem pretende copiar produtos. Pelo menos desconheço. 

  Por ser um produto da STC, assim como seria para outras com foco industrial, a documentação que se encontra pela internet é menos rica. Eles possuem engenheiros que vão até sua empresa e ajudam a fazer o projeto se vc estiver na china e tiver um produto para algo como um milhão de peças/ano. Fora isso são fechados, ainda mais com quem quer copiar um produto.

  Enfim, acho que vc vai ter que refazer.

  O Arduino é uma otima opção para refazer a engenharia desse seu produto.

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço