Como posso saber o limite de sensores e servo motores que o Arduino pode alimentar?

Pretendo usar 6 sensores e 4 servos.
Devo verificar quantos Amperes cada um precisa e quantos Amperes a placa fornece?

Exibições: 409

Responder esta

Respostas a este tópico

Veja este link para saber os máximos absolutos: http://playground.arduino.cc/Main/ArduinoPinCurrentLimitations

Basicamente é 40mA por cada porta, mas no total não pode ultrapassar 200mA

Se tiver duvidas poste aqui, depende do que vai usar.

Abs.

Ainda tenho algumas dúvidas:
Mas esse 40mA para cada porta, que porta você se refere, a porta 3.3V e a 5V? Incluem aquelas saídas Digitais e Analógicas?
E aqueles 200mA de limite, é a 200 no Vcc e 200 no GND ou a soma dos dois?
E esses limites descristos significam o quê? Que no total a placa pode fornecer 200mA, sendo 40mA em cada porta?
No caso, para saber se meu sistema é sustentável eu tenho que verificar quantos amperes cada componente precisa e ver se excede 200,não é?

Todas as respostas a sua duvida estão aqui

 http://playground.arduino.cc/Main/ArduinoPinCurrentLimitations

como publicado antes.

Veja, 3.3V ou 5V, saídas  digitais ou analógicas, estamos falando de um só micro controlador, por tanto.......... use o bom senso e raciocínio logico.

Sua outra  pergunta esta totalmente fora do lugar, Vcc ou GND ou a soma de ambos? Eu lamento mas você precisa estudar um pouco mais para poder formular bem as perguntas, Vcc e GND são o caminho da energia aplicada em um circuito, cuja resistência determinara a corrente consumida, não se separa o consumo da forma que voce imagina,  

Se 200mA no total, significa que se cada porta drenar 40mA aplicando uma regra de três simples, 5X40 = 200, logo partindo deste principio e usando o bom senso saberemos que não poderemos usar mais que 5 portas que excedam os 200mA, ou 10 que superem 20mA e assim por diante.

Para saber se seu sistema é sustentável como você expressa, ou seja, para saber o que pode ou não conectar como carga maxima em uma placa Arduino UNO por exemplo, voce deveria sim, somar a maxima corrente que demandara o componente a ser usando diretamente em uma porta, lembrando que estes dados são máximos absolutos do fabricantes, o que significa que nunca se deve chegar a este máximo, e sim usar pelo menos um 10% menos no mínimo para estar em uma faixa de segurança.

Uma opinião, não conselho, se gosta de eletrônica, estude, hoje em dia existe caminhos fáceis de percorrer para adquirir conhecimento básico, exemplo: http://www.newtoncbraga.com.br/

Abs..

 

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço