Como parar função criando uma condição dentro de um void.loop?

Olá, pessoal.

Estou trabalhando no seguinte projeto: estou captando os valores de aceleração e giro com o sensor MPU6050, enviando esses dados de um ESP01 para um ESP32 e para ligar a transmissão dos dados, criei um Web Server com o ESP32, com dois botões, um para ligar a impressão dos dados no monitor serial e outro para desligar a impressão dos dados. No final meu void.loop ficou mais ou menos assim:

 if (line.endsWith("GET /ligar")) { //Se a linha do IP WEB SERVER terminar com "/ligar", aciono a impressao no monitor serial
     Serial.print("Id;Time;Ax;Ay;Az;T;Gx;Gy;Gz");
     esp_now_register_recv_cb(onDataReceiver);
}

if (line.endsWith("GET /desligar")) { // Se a linha do IP WEB SERVER terminar com "/desligar", imprimo a seguinte mensagem.
    Serial.print ("Transmissão dos dados pausada");
}

client.stop(); //Para o cliente
} //fim do loop

Mas o que está acontecendo é que o botão Web Server funciona para ligar a impressao, mas o segundo botão para desligar, imprime a curta mensagem de pausa e logo em seguida retoma com os dados do MPU6050. Acho que preciso colocar alguma condição no primeiro if para pausar, estou correto? Alguém pode me ajudar ou já passou por esse problema. Espero ter sido claro, não coloquei todo o código pois está gigante.

Exibições: 263

Responder esta

Respostas a este tópico

Olá  Gabriel Fernandes Borges

O ideal é postar o código e esquema das ligações, isso acelera muito o processo, entretanto, se seu código está muito grande ou, se por algum motivo você não quiser compartilha-lo, então o ideal é você fazer um código exemplo que reproduza o seu problema (com os dois controladores), juntamente com as ligações desse exemplo.

Para mim, sua dificuldade não ficou clara (talvez por minha cabeça não está boa hoje). Você está falando de uma impressão, depois fala sobre retorno de dados do do mpu6050, mas da a entender que não é a mesma impressão.

Também parece que o /desligar não está funcionando, pois o /ligar continua ativo?

Olá, Gabriel!

   Além de endossar o post do Tiago, sugiro dar uma olhada no seguinte link:

         Sugestões de como postar, por Rui Viana

Abração!

D. T. Ribeiro.

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço