E ai galera do LDG, 

gostaria de saber como eu limito o Giro de um motor por exemplo para rodar 90º  ou  180º sendo ele um motor de 360º.

 

e se alguém pode me ajudar em como colocar o movimento nos botões do teclado por exemplo Seta Direita(teclado) vira o motor para direita e etc...

Já agradeço

Exibições: 1459

Responder esta

Respostas a este tópico

Olá Icaro,

Não ficou bem claro o que você está pretendendo fazer.

Você quer que o eixo do motor gire limitado entre os ângulos 90° e 180°? Se for isso um servo motor é o ideal.

Ou quer que o eixo gire em passos de 90° ou 180° em uma determinada direção? Se for isso o motor de passo é a opção.

Mas para usar um motor DC comum, você irá precisar montar um dispositivo que dê a informação do movimento/ângulo do eixo, um encoder ou um potenciômetro acoplado ao eixo mais todo o sistema de controle do motor.

Exponha melhor o que você está querendo, assim aumentará as chances de de alguém entender e tentar te ajudar.

Abraço.

Boa tarde caro amigo desculpe-me se não fui muito claro.

Bem tentando me explicar:

comprei um servo motor 360º aqui na LDG, porem quero delimitar para ele girar somente 180º por exemplo, 1/2 volta, e nao consegui, quero fazer movimentos precisos de angul com ele.

E a outra duvida é saber como eu consigo aperta o W por exemplo e o motor girar para direita ou S e virar para esquerda sem apertar ENTER.Só com o reconhecimento do botao.

Espero que tenha sido mais claro se puder me ajuda ai ;) 

Abraços.

Icaro,

Este tipo de servo que você tem normalmente é usado para movimentação de robôs ou carrinhos de controle remoto, ou seja para aplicações onde é preciso movimento contínuo. Para movimentos precisos de ângulos você deve usar um servo de 180°.

Entre em contato com o pessoal da loja, talvez eles tenham uma idéia.

Abraço.

Muito obrigado era justamente isso que eu queria saber, usarei eles para as rodas do carro e precisarei de um 180º para os movimentos.

muito obrigado se puder me ajudar na outra duvida agradeço

Quanto ao teclado, vai depender do soft que vai ser usado para enviar os dados.

hm no caso posso fazer uma configuração de PHP por exemplo que reconheça a tecla ?

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço