Como ligar o arduino e o servo motor a mesma fonte de alimentação externa (Bateria de 9 Volts)?

Olá pessoal, estou trabalhando em um circuito que inclui servo motores e preciso se uma fonte de alimentação móvel. Estou usando o arduino Uno e eu ja testei o circuito conectando o arduino a porta usb e o servo a uma bateria, só tive unir o GND do arduino e do servo.  Agora queria ligar ambos na bateria, o arduino e o servo, no entanto quando tentei aqui o servo ficou girando de forma estranha, fazendo barulhos, nada eficiente. No usb ele funciona normal, então não esta danificado, Vcs sabem como eu posso resolver esse problema?

Estou usando um adaptador  compatível com aquela segunda entrada de alimentação, sem ser a usb.

Obrigada.

Exibições: 8402

Responder esta

Respostas a este tópico

Seu circuito está legal. Não vejo problemas nele. Pensei que poderia ser a alimentação de 9v no arduino uno, mas olhei o datasheet e ele aguenta até 12v. A alimentação dos sensores poderia vir do regulador de tensão para diminuir a carga no arduino, mas só fazendo as contas de fan-in/fan-out para saber se é necessário isso. Eu não descartaria problemas nos motores ou conexões.

Laryssa, adicione um capacitor entre a alimentação e os servos e teste.

Certificou-se que o servo é de 5v? Os que trabalhei até hoje eram de 5v e quantos servos você está ligando a mesma fonte?

Estou ligando 2 servos turnigy TG9

Dependendo dos servos, dá para ligar direto na saida 5v do arduino, mas no caso de serem mais de 2 eles já não funcionam bem. se no seu caso você necessita ser em uma só bateria, alimenta o arduino com 9v pela entrada de alimentação(se for arduino uno) e usa o conversor próprio do arduino para regular a tensão dos servos. 

Esse servo pode usar 4,8V ou 6,0V e não 9 V.

Pode ser que a corrente fornecida por sua fonte não seja suficiente para alimentar os servos.

Faça um teste com uma fonte 6V/ 1A.

Turnigy TG9e 9g / 1.5kg / 0.10sec Eco Micro Servo

Torque: 1.3kg/cm (4.8V) 1.4kg/cm(6.0V)

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço