Como ligar o arduino e o servo motor a mesma fonte de alimentação externa (Bateria de 9 Volts)?

Olá pessoal, estou trabalhando em um circuito que inclui servo motores e preciso se uma fonte de alimentação móvel. Estou usando o arduino Uno e eu ja testei o circuito conectando o arduino a porta usb e o servo a uma bateria, só tive unir o GND do arduino e do servo.  Agora queria ligar ambos na bateria, o arduino e o servo, no entanto quando tentei aqui o servo ficou girando de forma estranha, fazendo barulhos, nada eficiente. No usb ele funciona normal, então não esta danificado, Vcs sabem como eu posso resolver esse problema?

Estou usando um adaptador  compatível com aquela segunda entrada de alimentação, sem ser a usb.

Obrigada.

Exibições: 8413

Responder esta

Respostas a este tópico

Laryssa, eu também tive problemas para ligar um arduino e um servo e esse tutorial me ajudou http://labdegaragem.com/profiles/blogs/tutorial-arduino-com-servomotor confere aí!

Valeu Fernando, eu liguei desse jeito e funciona sim, o problema é que o arduino nesse caso esta sendo  alimentado pela USB, eu estou trabalhando eu uma luva ultrassonica então preciso que o arduino tbm seja alimentado pela bateria.

neste mesmo tópico na pagina 2 possui um esquema (postado pelo Wichert) de ligação utilizando o pino VIn do arduino para alimenta-lo. dessa forma eu consegui alimentar um microservo de 5 gramas e o arduino em uma bateria 9v

Eu tentei usar a entrada vin como ele diz no tutorial. Coloquei a bateria ligada a um regulador de tensão pra ficar com a mesma tensão do servomotor e estava alimentando o servo separado, com outra bateria de 9 V, com os GND conectados. No entanto, o servo gira por um tmpo e depois para do nada ^^ Não esta funcionando direito =/ 

Regulador de tensão resolve seu problema.

Estou usando mas mesmo assim acho que tem algo errado, a ideia é alimentar o circuito com uma só bateria de 9 V mas os servos ficam girando bem fraquinho e aleatoriamente.

Faz esse circuito aqui. O nó de referência, terra, deve ser o mesmo para todos os componentes. O arduino deve ser alimentado pela saída do regulador; o servo deve ser alimentado pela saída da bateria. Aqueles capacitores do circuito acima tem utilidade, mas duvido muito que seu circuito precise deles.

Mas ligar o servo direto em 9V não pode danificar o servo? 

Pelo visto seu servo é de 5v. =D Neste caso sim.

É assim que esta meu circuito

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço