Olá amigos do fórum, estou com duvidas como fazer uma placa PCB dupla face, mas esbarro em um problema como eu fixo a placa com um lado já com a emulsão centrifugada, para remover a cola quente eu uso álcool isopropílico, mas a tinta começa dissolver, alguém tem uma ideia de como resolver esse problema, preciso fixar a placa na mini retifica já com um lado pronto e retirar a colr sem danificar a tinta. OBRIGADO,

Exibições: 396

As respostas para este tópico estão encerradas.

Respostas a este tópico

Pinta de um lado usando sua centrifuga, revela e depois faz tudo do outro lado. Você so precisa achar uma forma para linhar as duas faces, eu utilizo furos.

Boa ideia amigão, vou tentar !!!

Olá Robson,

Se você quiser usar centrifugação para espalhar a tinta foto sensível, o caminho é esse que o Projetos de Garagem indicou.

Mas se você quiser revelar as duas faces ao mesmo tempo, esqueça a centrífuga.

Use uma tela de silk screen virgem para espalhar a tinta, primeiro de um lado, em seguida do outro e depois pode secar os dois lados ao mesmo tempo, de preferência em uma estufa.

Com a tinta seca dos dois lados, você imprime o fotolito com as duas faces da placa, faça um "envelope" dobrando a folha de forma que os desenhos fiquem perfeitamente alinhados, olhando contra a luz e depois coloque a placa no meio. Vai ficar perfeito.

Com a tela de silk o resultado fica bem melhor, principalmente quando for aplicar o verniz da máscara de solda.

Abraço.

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço