Como conseguir 5v e 3.3v em carros, motos, caminhões e tratores.

Tenho um projeto já pronto no Arduino, porém, vou agora passar para a placa final somente o ATMEGA328p com cristal, etc... 

Sei que já foi falado aqui sobre reguladores. Mas preciso no meu projeto, de 5v e "3.3v" para a placa de comunicação RF que só funciona nesta voltagem. 

Já ouvi tanta coisa na internet que estou a cada site que abro mais confuso. 

Estou quase usando o LM317 com o R1-330ohms e R2-1000ohms para gerar (5V) e pegar estes 5V e com outro LM317 (R1-220ohms R2-360ohms) gerar os (3.3v). 

As perguntas são:

-Vou ter interferência no meu circuito que possui um LCD e RF por causa do alternador do veículo usando os capacitores 0.1uF e 10u?

-Com estas voltagens para a bateria, posso usar dentro de uma caixa pátola sem ventilação?

-Preciso mesmo de um despicador usando de entrada 12v-16v do carro?

-É melhor usar um LM317 e para os 3.3v usar um AMS1117 ?

-Recomendam algo melhor para minha necessidade?

Obs: Vou ter que produzir 140 destes para cada veiculo da empresa. Quanto mais barato cada melhor.

Obrigado pela ajuda pessoal.

Exibições: 1564

Responder esta

Respostas a este tópico

Eu estou usando um display serial para não perder tantas portas do Arduino e do Atmega quando passar para a placa definitiva. Procura no Mercado Livre por "display lcd 16x2 serial". 
Já está tudo funcionando. Inclusive no carro já funciona com o Arduino, neste momento, estou passando o Atmega para a placa definitiva. Por isso minha preocupação com os reguladores, já que o Arduino possui os seus próprios reguladores que funcionam bem nos carros. 
A unica dificuldade com o display serial foram as bibliotecas e descobrir que tem que definir a porta do display no código(obs: Não a porta real que encaixamos), temos que usar um código para descobrir a porta. 

Se precisa de ajuda pode mandar. 

Muito obrigado também Rodrigo. Só de ter postado o LM2596 já me deu uma força, já que compro todos e testo os melhores. 

Na minha página tem a foto do pacotinho com quase tudo necessário para montar vários reguladores, fico uns R$70,00 quem quiser olha lá: facebook.com/gticontrol ,só que não conhecia o LM2596 .

Muito obrigado. 

Os reguladores de voltagem "consomem" 3 V. Ex.:se queres 5V, a alimentação será de 8V. Para 3,3, acima de 6,3. 

 Isso é o mínimo! Veja o Datashield, o máximo são 30V. A saída normalmente é um Ampère.

Ah! Lembrar de filtrar a corrente com os capacitores eletrolítico, na entrada e cerâmico na saída.
Abraço.

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço