Como configurar o LCD TouchScreen 2,8' modelo HY-280_262K

Amigos,

comprei este LCD TouchScreen, modelo HY-280_262K, no mercado livre e fui procurar instala-lo e não consegui. Achei que seria próximo do LCD 16 x 2 porém este possui 40 pinos de conexão, e acho que nem todos são utilizados.

O material que o fornecedor me enviou não é especifico deste modelo e ao procurar na internet achei o site de alguem chamado heyaodz110508 mas todo em chinês.

 

Alguem pode me auxiliar a instala-lo? Ele também tem um leitor de cartão SD.

Tentei chutar alguns mas estou inseguro.

 

Observem nas imagens abaixo a placa e os conectores.

Se eu conseguir utilizar este produto vejo várias possibilidades e uma delas é colocar no meu aquário um controle touchscreen. Será muito útil.

Se possível listar os conectores. Na medida em que eu for descobrindo vou listar também e atualizar o link.

 

Exibições: 6375

Responder esta

Respostas a este tópico

O Link q vc passou é para o LCD de 2.4, sera que é compativel com o de 2.8?

Achei o Shield Correto, vou ver se consigo alguém para importar.

LINK REMOVIDO POR VIOLAÇÕES AOS TERMOS DE SERVIÇO

Mandei uma mensagem para um importador conhecido

Vamos ver se ele consegue e por quanto ele tras o shield.

Foi mau, não reparei é a Tela e não o Shield

Existe um Shield para o arduino que aumenta as saidas digitais para 27 portas

LINK REMOVIDO POR VIOLAÇÕES AOS TERMOS DE SERVIÇO

não sei se isso ajuda

Verifiquei e traduzi o texto é compativel, agora vou ver se da pra importar.

Cara consegui!

É bom ser um rato de google e usar sua linguagem, por meio do nome do shield q vc passou cheguei no pdf dele

E nem precisa usar todos os pinos como vc pretendia usar.

Os resistores q vc vê nakele shield é para trabalhar com voltagem de 5 v no LCD

Pelo menos achei a pinagem , agora o modelo q achei diz ser compativel com o LCD de 2.4, Deve ser compativel com o de 2.8

Seguem anexo o pdf do esquema de pinagem da tela LCD com o Arduino

Manual com pinagem:

Anexos

Segue as bibliotecas q este guia faz referencia:

Anexos

Ontreus,

valeu por mostrar um pouco do seu projeto. Acho que vale a pena vc montar um post só pra ele. Compreendo que está 100% dedicado. É assim que se resolve um problema. Estou usando aqui como um blog para que os outros vejam a evolução e quando vc tiver um tempo poderá entender todos os meus passos.

Voltemos ao LCD. Acho que os modelos de 2,4 ou 2,8 ou 3,2 são a mesma coisa em termos de ligação e programação.

Teve um dia que o samuel e eu ficamos online e ele foi me passando a experiência dele. Fou muito produtivo. Só falta eu descobrir um pino, o 15, onde ligar.

Encontrei o shied sim, chama-se ITDB02.

Olha o link abaixo.

LINK REMOVIDO POR VIOLAÇÕES AOS TERMOS DE SERVIÇO

Veja entao se consegue importar 2.

Fica tranquilo que depois preparo uma webinar e passo todas as coordenadas. é um desafio pra mim, assim como seu helicoptero é pra vc.

 

Nossa, que fantástico.

 

Tava aqui mostrando para minha esposa como é que o arduino funciona e dai mostrei seu projeto. Ela também ficou admirada. é muito complexo.

Agora se temos mais informações vamos a ela. Vou ler.

Se eu terminar esse LCD logo vou garrar firme no seu projeto. Vamos colocar essa belezinha pra voar. Dai vc já faz 2 pois vou querer 1 pra mim.

até

segue o Guia da tela de 3.2, não comparei com a de 2,4

Tb achei o guia do Shield q vc mostrou, tem toda a pinagem

Anexos

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço