Como configurar o LCD TouchScreen 2,8' modelo HY-280_262K

Amigos,

comprei este LCD TouchScreen, modelo HY-280_262K, no mercado livre e fui procurar instala-lo e não consegui. Achei que seria próximo do LCD 16 x 2 porém este possui 40 pinos de conexão, e acho que nem todos são utilizados.

O material que o fornecedor me enviou não é especifico deste modelo e ao procurar na internet achei o site de alguem chamado heyaodz110508 mas todo em chinês.

 

Alguem pode me auxiliar a instala-lo? Ele também tem um leitor de cartão SD.

Tentei chutar alguns mas estou inseguro.

 

Observem nas imagens abaixo a placa e os conectores.

Se eu conseguir utilizar este produto vejo várias possibilidades e uma delas é colocar no meu aquário um controle touchscreen. Será muito útil.

Se possível listar os conectores. Na medida em que eu for descobrindo vou listar também e atualizar o link.

 

Exibições: 6375

Responder esta

Respostas a este tópico

Ontreus,

parabens pela dedicação da madrugada. Vejo que você é persistente. Assim você vai longe.

Sobre as informações foi experiência de outros LCDs associada a leitura de sites. Não deu tempo de postar os links. Assim que estudar mais e der para atualizar vou postar tudo novamente com referências e os testes.

Quanto aos seus arquivos os que estão em rar não abriram. Dá uma olhada.

 

Vamos decifrar este desafio e vai ficar de dar inveja.

Amigos,

mais uma agora. Descobri que esta placa está sendo vendida no ebay e tem muitas opções. Dizem que é para chiduino. imagino que um arduino da china.

Deixei uma pergunta lá sobre o esquema de montagem. Vamos ver se respondem.

 

Ontreus, onde vc está que não aparece amigo.

Ja estou na fase de testes com o que já tenho do SD.

 

Veremos no que vai dar.

 

Ah, parece que só se usam os DB de 0 a 7, vc confirma?

 

 

Foi mal

Estou trabalhando em um projeto de um quadricoptero, passei o dia testando motores.

Vc olhou os arquivos q eu consegui

servem pra alguma coisa?

Sidney,

Se você quizer, posso dar algumas indicações para você conseguir configurar o display com o Arduino. Meu e-mail é: samuel.ramirez@flash-global.com. vai ser bom conversar pelo telefone, já que são muitas considerações que deverão ser feitas.

Att,

Samuel

Ontreus,

 

Não consegui acessar os arquivos que você postou. Não tenho permissão. Dá uma revisada nisso, ok?

Sobre o quadricoptero não deixe de nos mostrar esta experiência.

 

Samuel,

Que legal sua disposição, passa seu numero e email, msn, googletal, para nos conectarmos.

 

até

Estranho, pois aqui abre normal e faz o download tb.

Mas, estou mandando os arquivos para o e-maisl de vcs

Sidney mandei os arquivos para seu e-mail

O Email do Samuel retornou

samuel.ramirez@flash-global.com

Amigos,

estamos seguindo nas idéias sobre este LCD.

Vou passar novamente as idéias e avaliem por favor.

Conexões:

1 - GND

2 - VCC (5V) Mudei isso pois acho que ele pode ser usado com o 5V.

3 - Não usado

4 -

5 -

6 -

7 - DB10

8 - DB11

9 - DB12

10 - DB13

11 - DB14

12 - DB15

13 - DB16

14 - DB17

15 -

16 -

17 - RESET (ligado no reset do arduino)

18 - Não usado

19 - Usado para o negativo do Backlight

20 - Usado para o positivo do backlight

21 - MISO - Serial Output – Master In Slave Out (SPI)

22 - Serial Clock

23 - Serial Input – Master Out Slave In (SPI)

24 - Chip Select – Slave Select

25 - Não usado

26 - Não usado

27 - DB7 Este grupo que vai do 7 ao 0 parece que é o unico a ser usado. Vi isso em outros modelos de LCD.    Vou conectar eles nas portas digitais.

28 - DB6

29 - DB5

30 - DB4

31 - DB3

32 - DB2

33 - DB1

34 - DB0

35 -

36 -

37 -

38 -

39 -

40 -

 

Gente, parece que ta quase. Não consegui ver onde entra o touchscreen. Acho que é onde está o TP. Quem dá um palpite?

Amigos,

Mais novidades.

Consegui fazer o SD funcionar perfeitamente. Coloquei ele para armazenar dados de temperatura. Deu certinho.

Usei a conexão SPI. pinos 21, 22, 23, 24, além do pino 1 e 2. Lembrar que usei o VCC como 3.3V.

Isso significa que estou quase conseguindo. Sabado passado fizemos muitos progressos no LCD.

Já consegui ligá-lo. O programa que usei está com alguns problemas. Estamos tentando depurá-lo.

Se tudo correr bem, acho que em uma semana decifraremos o problema de ligar o LCD. Dai podemos passar para o Touchscreen e como programar as telas.

Se alguem já souber de algo sobre esse assuntos pode adiantar pra gente.

até

Gente,

Eu não vou deixar esse tópico esfriar. Tenho um interesse em colocar este LCD  para funcionar. Mas a dúvida é grande principalmente nos pinos.

Vou agora ser específico. Ao conectar os pinos de dados do LCD do db0 até o db16 temos 15 pinos e só temos 14 portas no arduino. 1 pino fica sem onde conectar.

 

Ontreus e Samuel, me ajudem neste item. Falta só isso para colocar o LCD para funcionar.

Tenho um código de exemplo que precisa de ser refinado. Estou trabalhando nele, e estou testando algumas libraries.

 

Animo amigos, vamos vencer esta incógnita.

Sidney

Ja que estou estudando olha só o que descobri.

 

Existe um shield para este modelo de LCD. Não conseguiriamos entender como o shield funciona e adaptarmos para não usá-lo?

http://iteadstudio.com/store/index.php?main_page=product_info&c...

 

Mandem opiniões, por favor.

Camarada desculpe... mas realmente estou a 100% no projeto do drone, so pra vc saber fiz o projeto todo em solidwork 2010, levei duas semanas e 16 horas por dia construindo os componetes em 3d.

Pra depois cria-lo fisicamente, não consegui arrumar alguem que fizesse o corte de madeira a laser, e acabei indo em um carpinteiro q fez o corte, mas deixou a desejar:

Estou te mostrando essas fotos , pra te mostrar que meu tempo esta reduzido mas mesmo assim vou da uma olhada no link que vc passou, a principio nosso LCD é de 2.8, não sei se ha alguma diferença.

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço