Ola galera chegou hoje meu novo brinquedinho..o CPDUINO baseado no arduino Nano, projeto do nosso amigo Antonio Flavio e farei uns testes e postarei aqui para voces acompanhar e conhecer.

Abraços.

Exibições: 2770

Responder esta

Respostas a este tópico

Eduardo é vdd, eu fiz tec eletroeletronica em 94 e ate então não existia tudo isso, porem to apanhando para aprender, lendo demais, pesquizndo e ate dando tiro no escuro..rsrrs....ja é o segundo CLP microprocessado que eu comprei, e to tentando e mais dificil que eu acho é a programção, pois tem muitas linguagens e poucas pessoas ensinaram os detalhes para a gente.

Porem conforme eu for aprendendo com certeza quero ajudar a todos que estão no mesmo barco que eu, não tenho muito tempo pois dou aula, mas to indo e disposto a ajudar,.FORÇA LA...estamos ai.

Abraços...

Eduardo,o desenvolvedor do CLPDUINO criou um grupo aqui no Lab 

http://labdegaragem.com/group/clpduino

Nesse grupo tu pode tirar as duvidas diretamente com o desenvolvedor,que pode te dar um auxilio no desenvolvimento de algo mais especifico.

O CLPDUINO pode ser programado em diversas linguagens suportadas pelo ATmega,mas tambem pode ser usada a linguagem Ladder.

O Ladder é uma linguagem gráfica,desenvolvidas para Controladores Logicos Programaveis,e muito facil de aprender.Não sei se para o tipo de projeto que tu quer desenvolver ela é ideal.Mas o Antonio pode te esclarecer melhor.

 

 

Mas não tem uma linguagem que sirva pra tudo? ai a gente se aprofunda os estudo em uma só, ao invés de varias VOCE DISSE: eu acho é a programção, pois tem muitas linguagens e poucas pessoas ensinaram os detalhes para a gente. PORQUE TANTAS  LINGUAGENS? SÓ PARA COMPLICAR O MEIO DE CAMPO? A LINGUAGEM C E C++ NÃO SERVE PRA TODOS OS USOS?

 

 

VOCE DISSE: e mais dificil que eu acho é a programção, pois tem muitas linguagens e poucas pessoas ensinaram os detalhes para a gente. COM CERTEZA, tenho pouco dinheiro, e fiz um curso lá no LDG e apreendi muito pouco, 120 jogados fora, o pessoal tem o seu trabalho e não pode dar aulas detalhadas para iniciantes, nem podemos exigir isso deles, mas é complicado. E acho meio caro esse ARDOINO.

 

 

Mas este antonio não é da loja do ldg né, ele é do forum? e vende peças?

Bom dia Eduardo...

 

O Antonio é de Rio Claro _SP, ele é garagista tambem,é do forum, não é do LDG. foi ele que projetou o CLPDUINO, ele so vende este CLP que é projeto dele.

Sobre a programação é complicado mesmo aprender, e eu tambem acho um poucocaro o arduino, pois se quero um bom projeto tenho que rechea-los com bastante periferico e ai fica caro mesmo.

Prefiro uma coisa mais compacta e completa.

O negocio é ir se virando e aprendendo sozinho mesmo, e com certeza conforme vou aprendendo quero ir repassando.

Abraços

 

O QUE DARIA PARA FAZER COM O CLP? 

 

DEIXA, PERGUNTO LA´NO GRUPO CLP

 

OBRIGADO

Ola pessoal...

 

O CLPDUINO ta funcionando perfeitamente, O Antonio Flavio me passou direitinho as configurações e ja consegui colocar para funcionar atraves do supervisorio conforme a foto abaixo.

Agora resta ir fuçando e começar a por o " bicho" para trabalhar.

Meu projeto é montar uma automação de uma estufa agricola e tambem de um sistema hidroponico.Vou postando aqui tudo para voces verem.

Valeu galera e esperem novidades.

 

Olá pessoal! Eu nunca mexi com um CLP.

Ainda não entendo muito bem a real diferença de um CLP para um sistema microcontrolado qualquer!

Por exemplo, qual seriam os beneficios dessa placa em relação a uma Duemilanove, conectada a alguns relés como

na foto e outras saídas para sistemas de alta potência???

Vou dar uma pesquisada!  =-S!!!

Na verdade o clpduino é um clp pronto,mas tu pode montar um a partir de arduino,atmega,pic,8051...

No caso do software clpduino pode programar o arduino usando linguagem ladder,tenho um clppic(pic programado com software LDmicro).

Usa linguagem grafica(simbolos eletricos)

http://cq.cx/ladder-pt.html

É facil para quem não conhece nenhuma linguagem de programação.

O Alexandre eu tenho tambem...CLPIC (PIC programado em ladder) pois eu tenho um tb, não sei se igual ao seu,

Eu precisava de um supervisorio para o CLPPIC... o Flexis da SmartRadio, esse do link...http://www.smartradio.com.br/loja-pic/?id=24.vc tem alguma coisa ai?.

Se tiver varios exemplos em ladder para o Ldmicro e poder me enviar me manda: fredmantec@yahoo.com.br

Me manda um email com o seu email para trocarmos ideias, pois apenas não consegui funcionar o LCD, e o fabricante não da uma assistencia, parece que nem eles sabem..diferente do Antonio que comprei o CLPDUINO.

espero reposta sua.

Grato

 

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço