Olá,

Alguem tem ideia de que tipo de sensores eu precisaria usar pra fazer com que meu robo, de tempos em tempos, voltasse pra um ponto pre-determinado?

 

Cenario: estou projetando um robo cortador de grama + sentinela.

A intençao é que ele seja controlado por http (pela internet ou pela rede interna), mas, quando não for controlado, ele fica em modo autonomo.

Acontece que, no modo autonomo, a bateria vai acabar alguma hora, hehehe, eu queria que de tempos em tempos ele voltasse pra base de recarga, mas não estou conseguindo pensar em como eu faria ele "saber" pra onde ir quando tiver o comando de "recarga"...

 

Valeu galera.

 

Editando:

"pode ser que se os meus motores derem 10000 giros pra frente, 10000 viros pra traz podem nao fazer o robo voltar ao mesmo ponto, ele pode fazer uma pequena curva, tracionar mais ou menos na volta em alguma irregularidade do terreno, a grama vai estar mais baixa, mas é imprevisivel a mudança da grama, a grama é imprevisivel, algumas follhas sao tombadas mais ou menos para um dos lados, gerando diferença de tração"

Exibições: 834

Responder esta

Respostas a este tópico

Wagner,

Deculpe, na mensagem anterior chamei você de Sidney.

Seria bom revisar os videos postados pleo Mauricio de Souza com o tema "Transferência de Energia sem fio." parte 1 e parte 2. Ele esta mostrando uma versão 'caseira' do sistema de transferencia wireless de energia. Com certeza a solução do Mauricio deve ter um custo bem menor se comparada com a tecnologia da Texas Instruments.

Samuel

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço