Boa tarde

Pessoal,

Estou com um problema na central de alarme PPA modelo al4d onde a mesma esta enviando energia a mais para bateria de 12 V ocasionando aquecimento da mesma.

O correto seria mandar 13,5 V a 13,8 V mas esta enviando 21 v.

Voces sabem se esse problema tem concerto ou se tenho que comprar outra placa para central de alarme?

OBS o alarme ligado somente na força esta funcionando normalmente.

abcs

Exibições: 1064

Responder esta

Respostas a este tópico

Rui 

A medida 21 v foi medido diretamente nos conectores que vao para bateria, sem estar ligado nela.

A bateria sem esta ligada nos conectores  esta medindo 12,5 V

A bateria que tenho é 12V 9 A a antiga era 12 V 7A como voce passou.

Vou medir ela em serie entao para ver quanto esta passando de corrente.

Obrigado pela ajuda

Oi EV,

meça também a tensão depois com a bateria ligada.

Rui

Rui com a bateria ligada esta dando 15,5 V

Eduardo, meça a tensão nos polos com a bateria conectada e nos informe. 

Polo positvo (fio vermelho) e Polo Negativo (fio preto). 

Esta dando 15,5 V com a bateria ligada

Eduardo, a tensão de 15,5V esta um pouco acima do limite máximo. 

A bateria esta aquecendo muito ? Teste com outra bateria. 

http://labdegaragem.com/forum/topics/carregador-de-bateria-selada-d...

Gustavo 

Ja perdi uma bateria por causa do aquecimento e nao arrisquei deixar ligado a nova ja que ela esquentou tambem. A placa esta só na força ate descobrir o defeito rsrs.

Mandei a foto da parte de tras da placa 

obrigado

Vendo todas as informações postada nesse tópico eu me pergunto, não seria mais interessante você procurar algum lugar especializado em eletrônica (isso por que voce disse que não tem experiência com isso) e pedir para que se refeito o circuito responsável por carregar a bateria?

O fato de ter uma queda de tensão (de 21V para 15,5V) indica que o recurso utilizado para limitar a corrente é sim um resistor, e sinceramente, achei isso um absurdo para um produto final, tem jeito de "gambiarra". Não sabia que faziam isso.

Caro João , você esta possivelmente enganado. 

A empresa PPA não usaria um resistor para limitar a tensão de carga da bateria. 

O Eduardo não mostrou a foto do lado inferior, onde estão os outros componentes. 

Creio que o colega Eduardo esta interessado em aprender um pouco de eletrônica ( ou então a grana pode  estar curta). 

Eu realmente acho muito estranho eles utilizarem um resistor, porem, utilizando um circuito apropriado para a recarga dessa bateria a tensão não deveria se manter constante?

A queda de tensão apresentada ao conectar a bateria (ou seja, ao existir passagem de corrente) me pareceu ser ocasionada pelo resistor, uma vez que esse componente apresenta essa característica.

Confesso que fiquei bem curioso para saber como realmente funciona esse circuito haha

Joao 

Estou realmente interessado em aprender um pouco de eletronica porque muitas coisas podemos fazer sem ter que gastar muito. Achei essa placa nova por 220,00 e achei um absurdo o valor.

Segue a foto da parte de tras da placa . 

Obrigado a todos 

Anexos

Confirmem ai, mas é só esse resistor "gigante", que está limitando a corrente da bateria.

 José Gustavo Abreu Murta você vai ficar muito chateado com essa  "tecnologia para carregar bateria" ?

 Eduardo Vieira , esses dois fios da cor azul, são do transformador?

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço