Olá galera, tô pensando seriamente em montar uma "capsula robô" na qual seria enviada ao espaço. Muito simples, um arduino, um shield de GPS, uma camera pra filmar o voo e paraquedas. Alguém aí tem idéias a sugerir, ou quer participar do projeto mais diretamente?

Exibições: 5627

Responder esta

Respostas a este tópico

Quando for fazer os motores dos foguetes, não usar Carvão e sim Glicose. 

Chegando em casa vou ver esse video... ( no trabalho não dá rsss)

penso ser meio complexo... 

Visto, principalmente a Falta/Deficiência de Oxigênio para qualquer tipo combustão...

O Oxigenio está incluso no combustivel sólido do proprio foguete.

Te mandei pdf sobre este foguete.

já estou construindo meu primeiro foguete, é bem simples, quero apenas aprender as técnicas básicas...altura máxima, uns 200mts...Já encontrei um fornecedor de gás hélio...preciso encontrar onde comprar a bexiga de látex gigante, alguma sugestão?

Naquele outro tópico, que comentei anteriormente, sobre o Assunto tem algum fornecedor de baloes

se não me engano importado...

no brasil o máximo que acharam foi bexigão de aniversário de criança rsss

da pra tentar com meia duzia delas...

esses bixigões de aniversário serve para alguns testes.

essas bexigas num servem rs...vão estourar antes de chegar a 20km. Tem que ser aqueles grandões mesmo, pq o hélio se expande e tem que ter sobra no balão...se vcs viram o lançamento do Felix, da Red Bull, aquele cara que pulou da estratosfera, o balão se expandiu, por isso eles deixaram  muita sobra no balão.

Graças a ajuda do colega Rogério, consegui esse site através de um link do youtube que ele me enviou, este site tem algumas plantas de foguetes

Entra em contato com esse cara aqui, http://www.kapbrasil.com/, curitibano gente boa, ele costumava colocar câmeras em pipas e e balões. 

valeu mano, vou fazer isso 

o xbee pode aumentar seu alcance?

Acho que com xbee da para fazer um sistema realtime mais tranquilo.

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço