camera apontando sempre para um dispositivo movel - video aula

Alguem sabe como encontro um sistema composto por camera + dispositivo usado em palestras com transmissão ao vivo, onde o palestrante possui um dispositivo q fica sendo seguido pela camera. Assim o palestrante pode andar no palco a vontade sem ter de se preocupar com a camera.

 

Exibições: 515

Responder esta

Respostas a este tópico

Se Achar?
Vai comprar?
Quanto pretende pagar pelo sistema?

por q, vc vai fazer? eu sei q isso já existe no mercado, mas nao sei como encontrar.

Se Achar?
Vai comprar?
Quanto pretende pagar pelo sistema?
Seria uma grua?

nao.  qdo eu vi a demonstração numa feira: havia uma camera instalada num pan/tilt (equipamento q faz a camera girar e inclinar) e um sensor q ficava procurando uma "caneta" q ficava no bolso da camisa do cara q estava sendo filmado.

Nunca vi... 

Mas imagino que uma solucao seria o kra ter um led infravermelho forte ligado e uma camera com filtro infravermelho (aquele plastico preto que fica na frente do controle remoto) procuraria esse ponto.

Se implementar com PC nao seria tao dificil achar o ponto na imagem para tentar manter ele sempre no meio. Aih a camera que procura o ponto teria um zoom mais aberto e a camera do cara mais fechado, sem filtro. as duas antariam juntas.

Isso me lembrou o sistema de controle de autitude para pouso (glide papi, salvo engano). Nada mais eh que farois colocados dentro de uma peca com uma parede entre eles ou dentro de um cano. Se vc olhar abaixo de certo angulo ve mais a lampada vermelha e se olhar acima desse angulo ve a branca... Se o glide estiver vermelho vc sobe que deve subir... 

Seguindo essa linha, quem sabe um transmissor infravermelho e 4 receptores com barreiras fariam o projeto.. vc iria para o lado onde o sinal esta mais forte.

Mais sobre papi:

http://www.astronics.com/_images/airfield-lighting/AstronicsDME%20P...

Use esse projeto como base para sua aplicação http://labdegaragem.com/forum/topics/projeto-sentinela

Tem um projeto feito com arduino, que pode te ajudar: http://projectsentrygun.rudolphlabs.com/ É basicamente uma câmera que capta o movimento e aponta a Sentry diretamente para o "alvo". No lugar da Airsoft, basta colocar outra câmera.

Basta seguir esse link também:http://labdegaragem.com/forum/topics/projeto-sentinela

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço