Boa noite pessoal.

Minha duvida é bem simples, eu vi que em projetos com arduino eu posso conectar os sensores por cabos, no meu caso tava pensando em usar o cat5e, mas minha duvida é como eu conecto eles no arduino e no sensor. 

Exibições: 73

Responder esta

Respostas a este tópico

Olá JMSS, tudo bem?

Veja bem, você não informou o sensor, não informou sobre o projeto/esquemas, não colocou os links dos projetos que você viu e não informou qual arduino você usa.

Resumindo o que você disse: "Tenho cabo cat5e e sensores, como conecto tudo ao arduino?"

A resposta para sua pergunta é:  "Soldando tudo e ligando como os projetos, que você viu, indicam. A depender da necessidade, adicionar conectores." 

Olá JMSS

Não sei se te servirá no momento, mas quem lhe dá com micro controladores e eletrônicas um dia precisará fazer umas contas para definir qual cabo usar. Por isso certa vez fiz esta postagem sobre calculadoras  para este tipo de definição: https://labdegaragem.com/profiles/blog/list?user=12pvlvxv9j026

Espero que ajude!

Olá João Marcelo,  como o Tiago merces citou,  fica muito dificil ser especifico sem saber detalhes do projeto,  logo, podemos passar apenas dicas gerais com o Ruyter fez.

  Em linhas gerais, para PROTOTIPAÇÃO, usamos os simples cabos do tipo JUMPERS para os terminais do arduino.

  Porem, se o projeto é definitivo a coisa muda de figura, e esse tipo de cabo ou conector simples, tende a dar muito mal contato, oxidação e até soltar durante o tempo.

   Logo, eu tenho projetos onde do lado do arduino, eu soldei os fios na parte de baixo, e na outra ponta utilizei conectores como DB9,  DB15 etc.

    Porem, como projeto minhas proprias placas com frequencia,  o normal é a utilização dos conectores DUPONT.

    Os conectores Dupont existem em variados tipos, e são mais largamente utilizados na eletronica.

    aH, só um detalhe, para fixar os conectores nas placas é só com solda normal mesmo, porem, para conectar os terminais a cabos, é preciso um ALICATE DE GRIPAR DUPONT

RSS

© 2021   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço