Boas, estava a tentar ligar o eu módulo ao arduino mas tem 2 ligações que o encaixe é para um fio diferente dos jumpers normais.

Sabem me dizer que tipo de encaixe é esse e onde posso arranjar ou adaptar?

Exibições: 1192

Responder esta

Respostas a este tópico

Não sei se entendi, vamolá:

Acho que esses conectores são para jumpeamento somente. Vc deixa jumpeado o ENA se o canal A for utilizado, a mesma coisa o canal B.

Se vc não tiver um jumper para ligar aí pode por exemplo soldar um no outro, ou arranjar um fio com conectores fêmea e fazer um curto.

Obrigado pela resposta, mas isso quer dizer que não preciso do ENA e ENB para controlar um motor de passo?

Sou novo em electrónica consegue me explicar de uma forma mais pratica ccomo posso fazer o jumpemento cas seja necessário?

PS: Eu estou a seguir o passos do seguinte site para usar essa ponte h controlar um motor de passo:

AQUI 

Acredito que os JUMPS possam ser retirados e usar somente um conector de 6 vias, e deixar o controle ENABLE dos motores pelo software. Se deixar esses JUMPS conectados os motores ficaram constantemente ligados, aquecendo o L298 e o motor.

Então aconselha a retirar a parte de plastico do ENA e ENB e fazer ligações com conector ou jumpers femea?

Sim a ideia é só conectar o ENA e ENB quando o motor trabalhar para que não aqueça durante o tempo que não vai trabalhar.

Eu estou aqui travado pqe não consigo configurar o motor por causa dessas entradas ENA e ENB

Acredito que se você tirar os jumpers e só usar os pinos da frente, não deixar ligado os dois pinos com pecinha de plástico (jumper), deve funcionar. 
O link que você postou é de um outro driver, um pouquinho diferente, seria interessante achar o esquema dessa que você está usando. 

Tirei os plasticos dos EN e liguei os 6 pinos da frente, deixandos os dois pinos dos EN de tras desligados, mas o motor insiste em não rodar

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço