Fala pessoal, tudo bem?

Estou fazendo um projeto que conta com a utilização de 12 servo motores controlados por uma placa arduíno uno.

Estou tendo dificuldades para desenvolver uma peça que substitua aquela "cabeça" branca de plástico que vem junto do servo e que aponta a direção da sua rotação.. Essa cabeça é muito pequena para o meu projeto, preciso de uma peça mais comprida...

Atualmente, a solução que encontrei foi "sanduichar" essa cabeça de plastico com 2 peças de madeira mdf (como podem ver na imagem a seguir:

http://tangima.files.wordpress.com/2013/05/acoplamento.jpg?w=645

Alguem sabe como eu posso desenvolver uma peça dessas? É possível imprimir na impressora 3D? O encaixe do servo é todo chanfrado, mas o chanfre é muito pequeno, não sei se a impressora 3D conseguiria ter esta precisão...


Alguém já passou por isso?

Grato!!

Exibições: 612

Responder esta

Respostas a este tópico

Impressora laser deve resolver, mas vc também pode procurar um modelista que faća a peća com silicone ou massa epoxi. Também vou ter esse problema quando for montar meu robo e vou modelar eu mesmo as pecas. O problema é que esse tipo de trabalho é lento (portanto caro) e quase não existem mais modelistas.

Se puder, faca na impressora laser.

Rafael , veja a potencia dos servos motores. Se montar uma peça muito pesada, ele não vai conseguir movimenta-la.

Uma peça de MDF pode ser muito pesada para um servo comum.

Hoje existem motores servos com potencia maior (mais caros).

Todo servo, vem acompanhado de um disco de suporte plástico para montagens. Esse disco não serve?

Gustavo Murta

eu enfrentei este problema , se nao for precisar alongar muito sugiro que corte um pedaço de acrilico com um corte no formato dessa peça de maneira que encaixe perfeitamente , daí voçê colca com super bonder , bem eu precisava alonga esta peça uns 7 cm a mais e fiz isso e deu certo parecia até uma peça só.

Use a peça de madeira como base para um  molde em silicone. Molde as cópias em resina epóxi. Já fiz peças assim e funcionam muito bem como pode ser visto no anúncio http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-493765131-servo-motor-360-gr... onde estou vendendo servos com as engrenagens de brinde. A loja que vende os produtos para molde é a http://www.redelease.com.br/lojavirtual/.

Boa sorte.

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço