Ajuda com Ethernet Shield - status não atualiza depois de 1 hora (Contador de pessoas)

Olá pessoal, sou novo aqui e estou precisando de uma ajuda.

Fiz um contador de pessoal (entrada e saída) utilizando um Arduino Mega, uma Ethernet shield e dois sensores de distância ultrassónicos. Ele está funcionando certinho só que depois de mais ou menos 1 hora ligado ele para de contar, mas se dermos um Ping no IP da ethernet ela está respondendo. Seria algum problema no código ou será que o defeito está nos sensores? Alguém poderia me ajudar? Alguém já teve esse problema? Segue código anexo...Contador_pessoas_com_rede_FINAL.ino

Desde já obrigado.

Exibições: 2023

Anexos

Responder esta

Respostas a este tópico

Eu tentaria por uma ventoinha sobre a placa para ver se continua travando.

O meu nunca travou mas acho que esquenta bastante.

É um chute...

Obrigado pela dica Eduardo, vou fazer o teste.

O mais engraçado é que a página html abre normalmente só que a contagem dos sensores param, é como se os sensores estivesse em stand by ou desativado. Acabei de receber mais um kit para montagem de mais um contador e aconteceu a mesma coisa. Deixei ele ligado e depois de um pouco mais de 1h ele já não contava mais só que a pagina abre normalmente.

Eduardo fiz  o teste com um ar condicionado, coloquei o Arduíno bem na frente da saída do ar e mesmo assim ele parou de funcionar depois de um tempo. Não sei mais o que fazer. Mesmo assim obrigado pela dica.

Use estas declarações e verifique se muda alguma coisa?

static volatile uint8_t Entraram=0; // Numero de pessoas que entraram
static volatile uint8_t Sairam=0; // Numero de pessoas que sairam
short auxEntrada = 0; // Variavel auxuliar de entrada
short auxSaida = 0; // Variavel auxiliar de saida

Não deu para olhar o código inteiro e fazer testes mas ve se muda algo com isso.

Cleiton fiz as alterações sugeridas por você e continuou a mesma coisa. O Marco, do comentário abaixo, vez um outro teste com um sensor de temperatura e o dele também parou de atualizar depois de 51 min. Eu coloquei o LED do pino 13 pra acender tova vez que o sensor 1 fosse ativado e depois que parou de atualizar os dados pela pagina web o LED parou de acender, logo o código parou de rodar, estou certo? Quem está travando tudo é a shield ethernet?

Há, obrigado por tentar me ajudar.

De vez em quando vejo algum tópico que trata do travamento do Arduino e/ou Ethernet Shield e se atribui o problema a temperatura. Para tentar ajudar nada como um ensaio prático. Então rapidamente fiz o seguinte:

Material

Arduino Uno

Shield W5100

Sensor DHT11

Fonte de alimentação de 12 volts 500mA

Após as conexões montei um código para ler o sensor e como cliente WEB postar a temperatura e umidade a cada quinze segundos no ThinkSpeak. Vou ficar monitorando. Quem quiser acompanhar pode dar uma olhada no link ( https://thingspeak.com/channels/11506#publicview)

É a primeira vez que uso o ThinkSpeak, por favor deem um retorno se está funcionando.

Vamos ver o que dá, podem reparar que minha sala é quase um forno.

Até mais

 

 

Olá Marco, seu monitor de temperatura está funcionando sim... e mto bem por sinal

meus parabéns, será que vc poderia disponibilizar o código que vc utilizou por gentileza??

Marco seu sistema também parou de funcionar depois de 51 min, ta igual ao meu, o que será? É ou não problema da shield ethernet?

Valeu por fazer esse teste.

Aguardo uma solução pois sou iniciante no assunto.

Obrigado...

 Marco coloquei o LED do pino 13 pra acender tova vez que o sensor 1 fosse ativado, só pra saber se o codigo continuava rodando depois de travar. Bom, depois que parou de atualizar os dados pela pagina web o LED parou de acender, logo o código parou de rodar, estou certo? Quem está travando tudo é a shield ethernet? Teria algum erro no código da shield? Aguardo seu contato. Obrigado...

De qual ethernetshield estamos falando:

[ ] Wiznet W5100

[ ] ENC28J60

Fiz projeto com os dois e o Wiznet ficou mais de uma semana funcionando sem problemas, enviando dados via UDP.

Wiznet W5100

Pessoal só mais algumas informações, deixei o contador ligado o dia todo e em algumas horas do dia ele atualizou a contagem, nesse exato momento ele ta funcionando certinho, contando e atualizando em tempo real, só não sei falar se a contagem que está constando lá é correta.

Alguém poderia dar uma ajuda???

Alguém já teve esse mesmo problema????

Essa contagem quando estiver funcionando 100% vai se juntar a vários outros contadores em uma portaria de um evento e vai estar disponível em tempo real a um programa para Android, desta forma os organizadores vão saber quantas pessoas estão dentro de recinto da festa.

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço