Boa noite galera,

Estou terminando um projeto de automação com uma placa RF com 4 reles, e minha duvida é a seguinte:

Ela tem um led que é pulsado toda vez que algum sinal é recebido pela placa, mas como a placa vai ficar dentro de um painel eu não vou ter acesso a esse led - então montai um circuito com um transistor BC 548 e um Buzzer 12 V:

Emissor no buzzer
Coletor nos 12v da fonte
Base no pino positivo do led

De tal forma que quando o led aciona o buzzer não ativa, faz um chiado muito baixo.

Solução, tive que ligar a base do transistor antes do resistor do led, direto na pic.. Sera que tem algum problema?

É um PIC16f1828

Exibições: 2135

Responder esta

Respostas a este tópico

Use esse modelo :

José, acontece que a placa foi comprada pronta.. É aquelas centrais para controle da ECP, com 4 canais.. E nos termos de garantia, eu não posso fazer nenhuma modificação. Fiz esse esquema com o BC548 por que consegui colar com cola quente no terminal (antes do resistor do led) visto que é somente este fio. 

Eu sempre usei o BC548 com o arduino para este uso, ate mesmo no pino 13 por exemplo.

Só queria confirmar que não terei nenhum problema, terei ?

Thomaz, isso não é de forma alguma recomendável.

 " colar com cola quente no terminal (antes do resistor do led) visto que é somente este fio. "

Pretendo fazer a solda Jose, só não diz ainda pela garantia e por que estou em fase de teste. Monja dúvida é quanto a usar o transistor antes do resistir do led..

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço