pessoal, alguém tem idéia de como fazer botões touch em vidro ou acrilico tipo aqueles botoes de algumas tvs que é só passar o dedo pra ligar..?

Exibições: 3083

Responder esta

Respostas a este tópico

Existem painéis touch transparentes, que já vem com uma membrana e os conectores para ligá-la. Veja se te serve, clicando aqui. Eu até tenho uma.

É, esse que eu tenho aqui dá.

mauro obrigado pela dica, mas com esse painel ele deveria ser "colado" por fora do vidro, estou procurando uma solução que fique por trás, reconhecendo o toque

esse método depende de uma superfície metálica para o toque, estou procurando um método para tocar diretamente no vidro ou acrílico,,

obrigado pela indicação

esse metodo o metal fica atras do vidro! pra reconhecer ele precisa testar com resistores de 1M a 10M...

Olá. Eu tive a pouco tempo atrás uma ideia de fazer um case para uma câmera ficar submersa e, para os botões, usar um sensor por infravermelho. O projeto, eu acabei não concluindo porém  testei o funcionamento através de acrílico e vidro e garanto que  funciona. Pode ser uma saída para você.

Dá uma olhada em uma utilização que fiz:

http://www.instructables.com/id/Robotic-Eye/?ALLSTEPS

comprei esses módulos no deal extreme.

Link: http://dx.com/p/ir-infrared-sensor-switch-module-121517?item=1

Qualquer coisa, basta perguntar.

Muito bacana esse projetinho no instructables.
E esse modulo IR da Deal Extreme é bem barato, vale a pena o teste.

Sera que daria pra fazer essa montagem sem usar o modulo e usar um par fotodiodo/fototransistor?

Esse sensor que coloquei acima pode pode fazer isso sem a necessidade de um arduino. Ele é ligado em 5V e tem na saída os seguintes sinais:

- Se não houver obstáculo à frente (+ ou - 40 cm ajustáveis nos potênciômetros), ele tem nível alto na saída (5V).

- Se houver obstáculo à frente, ele joga a saída para nível lógico baixo (0V).

O que gostei nele é que ele tem um oscilador no transmissor e um filtro no receptor que reduzem em muito a possibilidade do módulo ser acionado pela luz ambiente, por exemplo.

No mais, basta conectar um transistor na saída para acionar um relé, por exemplo.

ficou muito bom com esse módulo, porém como não disponho deles e nem de tempo para comprar e esperar chegar, prentendo testar com foto-diodos e foto-transístores, alguém tem ideia se funciona, emitir com um e receber com o outro e se for posicionado um obstáculo à frente, alteraria o feixe de luz ?

obrigado

Olá. Eu já utilizei um fotodiodo para um robô seguidor de linha. Funcionou direito enquanto evitava a luz externa (sensores apontados para o chão). Porém, quando tinha incidência da luz direta, havia acionamento indesejado. Vale apena fazer alguns testes pois esses fotodiodos são baratos.

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço