Bluetooth não realiza comunicação com o Atmega 328, quando este é montado em uma Protoboard.

Boa Noite meus amigos, estou com um problema chato (bem chato), peço a ajuda de vocês, vamos ao problema.

Creio que os amigos já tenha montado um arduino na protoboard, por razoes de não deixar a placa do arduino no projeto ( o que não é baroto e nem bonito) ou já viram e ouviram nisso muitos sites e fóruns o chama de Protuino.

Bem, eu monto o meu, na minha Protoboard, e consigo acionar, led', relés, etc, normalmente, sem nenhum problema; Agora vejam a seguinte situação, quando eu tento realizar uma comunicação via Bluetooth, com o "Protuino", o bluetooth simplesmente não lê as informações, não à comunicação.

Agora se eu uso a própria placa do Arduino (isso é, aplicação normal, sem ser na Protoboard) o modulo Bluetooth se comunica Normalmente.

Alguém já fez essa aplicação, será que podemos resolver esse problema, muito obrigado.

Dados:

Módulo Bluetooth HC-05

As ligações estão em TX-> RX; RX ->TX (como deve ser)

 

Exibições: 452

Responder esta

Respostas a este tópico

Cara só repassando uma experiência que tive, eu montei um Arduino standalone, com o cristal de 12Mhz e não comunicava com bluetooth....porém quando fiz outra plaquinha, utilizando cristal de 16Mhz, funcionou a comunicação.

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço