Boa tarde pessoal, tive um problema com o carregador de baterias de um projeto e acabou não carregando a bateria e a mesma descarregou por completo.

Trata se de uma bateria 12v,de 5200 mA de lítio. Posso tentar revive-la com uma fonte 12v (ajustável) 2.5A? Se sim que tensão deveria fornecer para reviver 13,5v?

Exibições: 111

Responder esta

Respostas a este tópico

Ola.

 Tenho um tablet que uso pouco (Sansung de uns 6 anos de idade) que toda vez que guardo e resolvo usar não carrega. Fica morto. Para reviver eu uso 100mA na bateria por coisa de 1 hora. Aih é só plugar que o carregador volta a carregar.

Não sei se é o seu caso. A recomendação é nunca colocar corrente alta pq pode inclusive explodir.

Sugiro vc ligar os 12V passando por um resistor de coisa como 47 a 100Ohms por 1h, só para ver se sobe o suficiente para o carregador reconhecer.

Pode ser que não adiante nada, mas pelo menos o risco é baixo.

As baterias modernas precisam de um processo de carga relativamente complexo, não é coisa como resistores que vão garantir uma boa carga, mas pode tirar ela de dentro da vala...

É um pack de baterias no caso a corrente da fonte é inferior a máxima da bateria, so  deixei a tensão 1.5 volt acima dos 12v pra ver se ela ressuscita e estou literalmente ao lado conferindo especialmente se ocorre qualquer aquecimento anormal. Mas ate agora nada acho que já era.

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço