ola, preciso de uma ajuda de voces, meu projeto é automação residencial, tenho um arduino mega 2560 r3, e o ethernet shield, para fazer o teste da comunicação com o ethernet shield ja usei alguns exemplos do proprio arduino, WebServer e WebClient, o webserver utilizei o exemplo e so fui incrementando, peguei uns exemplos da robocore e outros sites tambem, o que acontece que o meu codigo nao da o upload no arduino mas faz a verificação e nao encontra nenhum erro, isso foi um dos casos que nao funcionou demora muito no processo de upload dai aparece varias mensagens de timeout, o Uno recebeu o upload normal, mas o mega nao sei porque nao recebeu.
Fiz o teste sem nenhuma variavel de WebServer e WebClient, o roteador so reconheceu o IP e o Mac adress do exemplo do WebClient, em varias pesquisas ainda nao achei algo que poderia me dar uma ajuda, vi tambem em algumas pesquisas utilizarem um source da libraries ethernet 28J60 (se nao me engano), utilizando o exemplo HelloWorld, mas tambem o arduino com o ethernet nao me deu algum retorno, gostaria que alguem pudesse me ajudar que ja conseguiu ultrapassar este problema.
Abaixo o Código Implementado (html_arduino):

Exibições: 1563

Anexos

Responder esta

Respostas a este tópico

qual sua duvida afinal??

seu código q não faz upload pro arduino? ja tentou trocar a 'board' na IDE do arduino? enfim, vou deixar um link aqui muito bom q me ajudou muito

http://engenheirando.com/projetos/automacao/

pelo que entendi o arduino MEGA está funcionando com outras rotinas, certo? apenas o Sketch com o Sield que não.

tente baixar a lib de outra fonte, ou em outra versão... 

o Shield ethernet enc 28j60 não é "reconhecido" pela ARDUINO, então as libs não são oficiais, e costumam ter alguns bugs, e/ou incompatibilidades.

verifique a versão da IDE que está utilizando, isto também pode interferir. na compatibilidade com a LIB.

Obrigado pelas respostas Erick e Millencolinhc , consegui resolver baixando outra lib no meu caso o W5100 , muito obrigado ! 

Curte, compartilha, clica nos anuncios. hehehe

https://www.youtube.com/watch?v=3Gts6LnqfLU&list=PLbUAcqHuByzfm...

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço