Quero abrir um empresa de segurança e automação residencial com arduino, e queria saber se é viavel ou o mercado não esta para isso.
Eu compro o arduino e seus shields do ebay que sai mt mais barato e na minha cidade mais tem ninguem q trabalhe com isso.

E ai oq vcs acham?

E tb eu queria saber se alguem conhece uma empresa q trabalhe com isso ja usando o arduino.

Exibições: 8546

Responder esta

Respostas a este tópico

Thiago ainda falta muito para eu termina o projeto para comercializar pelo menos média/baixa escala.

Eu tenho que aprender a confeccionar uma PCB descente, e isso requer muita prática e tempo, e o pior que eu não conheça ninguém que tenha experiência com isso aqui na minha cidade(Macapá) para me passar o caminho das pedras.

loris podemos trocar ideias com relação a pcb tabem trabalho por aqui com desenvolvimento de placas, aida nada muito profissional mas podemos chegar lá

Essas fotos são antigas, não tenho atuais, o meu sistema esta todo desmontado devido a grandes reformas em casa.

Eu estou usando Ruby on Rails para fazer a interface usuário, interpretar informações vinda do arduino e enviar tb ações para ele. Banco de dados Postgres para salvar tudo que o usuário faz e informações dos sensores tb.

Estou usando um nettop como servidor.

Marcio realmente gastamos muitas horas nesses projetos. Talvez esse pdf lhe ajude  com o seu transmissor.

http://www.sparkfun.com/datasheets/Wireless/General/RF12B_code.pdf

Anexos

Eu vi exemplos de confecção de PCB por transferencia térmica e sistema com tinta foto sensivel. Eu primeira mente vo fazer por transferencia térmica para ver se ocorre tudo bem. Mas aparentemente a melhor forma é por tinta foto sensivel. Da uma pesquisada na net e videos que tem umas coisas bacana.

oi Thiago felizmente não é só vc que ta em busca da PCB perfeita, eu ja estou correndo a algum tempo aqui uso o modelo termico, dependendo do caso posso te dar uma força passando as tecnicas que aprendi do garagista Sergio Sgarbi eu tb to pensando no fato de fazer a pcb pelo metodo fotografico, mas por enquanto to indo com termico mesmo.

Logo qualquer duvida estamos ai pra ajudar. 

Adriano,

 

Ontem tentei fazer duas placas pelo método térmico e não ficou legal. Bom, primeiro eu estou ussando um papel fotografico, imprimi o circuito com uma impressora a tonner preto. fixei o circuito na placa e deixei por volta de 10 minutos com um ferro de passar em cima. Apos isso esquentei a agua para retirar o papel e fui retirando de vagar com o dedo. bom já quando coloquei na agua já vi que uma parte não pegou. ai foi só retirar o resto e ver porque não deu certo.

A outra placa deixei por 30 minutos com ferro em cima, fiz os mesmo procedimentos e no final ficou melhor que aq outra. Mas mesmo assim não deu pra utilizar.

O que eu estou fazendo de errado? Me passa suas tecnicas ai porque já to a um passo de desistir do método térmico.

O proximo ppasso seria tentar por dryfilm

Eu sempre faço dessa forma. Papel glossy e impressora laser. Sempre muito bom!

Os passos que sigo são:

1. O ferro ao colocar por cima do papel, pressiono com bastante força por aproximadamente uns 30 segundos.

2. Em seguida faço movimentos pequeno como se tivesse "passando" a placa. Sempre pressionando bem o ferro contra a placa. Mantenho isso por uns 2 minutos.

3. Desligo e ferro e deixo placa esfriando por uns 30 minutos.

4. Depois deixo de molho numa mistura de água fria com detergente por uns 10 minutos.

5. Com água corrente vou retirando o papel da placa, já bastante dissolvido. Sempre fica umas sujeiras de papel agarrado entre as trilhas e retiro passando as unhas mesmo. Nesse momento a trilha já está bem fixada a placa a não solta fácil.

6. Seco com pano e pronta para mergulho no percloreto de ferro.

As placas costumam ser 15x15cm... 10x15... Sempre funcionou muito bem e com trilhas bem finas. Dá pra passar trilha entre os terminais do ATmega328, por exemplo.

http://instagram.com/p/RFtsNxh9eE/

Abraços!

www.efeitonerd.com.br

Na segunda placa que fiz eu precionei mais que a primeira e realmente saiu melhor. Eu não fico "passando" a placa não, mas vo tentar desse modo. Eu coloko a placa quente dento de agua quente sem detergente.

Bom felipe sua técnica esta mais desenvolvida do que a minha. E realmente o tonner que fica na placa fica bem firme e quando corroe fica uma beleza.

Vou tentar mais, e se não ficar legal troco o papel porque o que eu uso não é de boa qualidade.

Foi a melhor maneira que consegui por tentativa/erro. Agora sempre faço dessa forma e fica muito bom.

O papel, nunca prestei atenção no modelo exato. Sempre passo na papelaria e peço papel glossy, e só.hehehe Ultima vez que comprei acho que foi umas 12 pratas um pacote com 20 folhas. Olhei aqui e é da Masterprint "Brilhante branco".

Abraços!

Thiago da uma olhada neste vídeo,  acho q deve ser a melhor forma.

 

https://www.youtube.com/watch?v=MEkKWEweq1c&feature=related

silk é bom mas aparentemente o método fotossensivel acredito que é melhor.

Thiago vc nao esta deixando tempo demais?

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço