Quero abrir um empresa de segurança e automação residencial com arduino, e queria saber se é viavel ou o mercado não esta para isso.
Eu compro o arduino e seus shields do ebay que sai mt mais barato e na minha cidade mais tem ninguem q trabalhe com isso.

E ai oq vcs acham?

E tb eu queria saber se alguem conhece uma empresa q trabalhe com isso ja usando o arduino.

Exibições: 8546

Responder esta

Respostas a este tópico

Valeu, Samuel e é isoo mesmo que eu quero fazer, um produto personalizando para cada usuario de acordo com suas necessidades. Eu vou no sebrae quando estiver com as ideas todos certas.

Se tiver alguem querendo parceiro em Recife PE estou a disposição.

suporte.rudrigolima@gmail.com

Se quisé tenta.. Eu uso o LiveWare, bem simples de usa, fácil..

Caros colegas,

   Segue o link do meu blog sobre Arduino

http://rudrigolima.wordpress.com

Cara otimo site, recomendo para quem tem algumas duvidas em coisas que sempre queremos fazer quando compramos o arduino.

Eu acredito que automação residencial com Arduino tem muito potencial.Eu tb tou engajado nisso,mas para entrar nesse mercado devemos criar produtos competitivos.Exemplificando, um sujeito compra um alarme residencial digamos por 300 reais.Geralmente esses sistemas sao bem burrinhos ...leem um sensor , acionam um buzina e nada mais.Sistemas mais complexos podem custar uma fortuna.Ma se formos espertos podemos integrar no Arduino muitas funcoes:enviar sms, comunicacao bluethooth, wifi, le muito mais sensores e acionar muitas cargas , integrar com sistemas Supervisorios  etc

tudo isso sem aumentar demasiadamente o preço.Em suma o sujeito pode ter um unico produto que faca varias coisas e possa se atualizado posteriormente.As pessoas nao utilam o Arduino para automatizar suas casas simplesmente por que ainda nao foram apresentadas a ele.Entao vai sem medo de ser feliz.

Emane vc esta certo, ainda nao foram apresentadas ao arduino. Porem o povo ainda esbarra em um problema que tb é o meu, como fazer o acabamento do projeto ( sem deixar aquele negocio feio) e facil manutenção para qualquer técnico sem muito conhecimento que preste serviço para vc possa concerta.

E esse tópico eu escrevi quando eu estava começando meu projeto. Agora quase um ano depois que eu acabei a primeira parte dele, paro, e olho para traz, e vejo o quanto grupos como LabDeGaragem e tantos outros me ajudaram a finalizar esse projeto, queria agradecer a todos os garagistas que ajudam esse país a crescer.

1 parte do projeto Automação residencial
Controle de acesso por RFID, por hora, dia e web
Sensores de presença
Fechadura eletrica
Portao de garagem
Controle de temperatura
Sensor de luminosidade

Tudo isso multi usuário com acesso wifi e registro completo em banco de dados.

Quem quiser mais detalhes de como eu fiz pode me perguntar.

Loris bom dia,

Cara já trabalhei com sistema de automação predial e junção de diversos equipamentos centralizando eles em um software, Elipse Scada, me formei em Eletrotécnica e em Ciência da Computação,  está fazendo 1 ano que comecei a trabalhar por conta, e a uma semana comprei um arduino Leonardo e comecei a mexer.. até agora não consegui fazer funcionar (fazer ele conversar com o modulo RFM12B e fazer a escuta da frequência 433Mhz, para um projeto meu, mais enfim escou gastando horas e ainda nada rsrs acho q faz parte, mais enfim, acho que tenho alguns conhecimento que posso ajudar a agregar o seu produto e quem sabe algumas idéias, gostaria de saber como que está o seu projeto, e quem sabe possamos desenvolver alguma coisa, apesar do seu projeto estar adiantado.

Fico no aguardo do seu retorno ok.

 

Abraços

Loris,

 

O detalhe que eu gostaria de saber é como fico o projeto final. Posta uma foto para nos darmos uma olhada no acabamento final que você conseguiu.

 

Acho interessante é quando acharmos alguma empresa que personalize e monte uma caixa personalizada para seu equipamento nos compartilharmos tambem.

 

Eu tenho umas propostas de fazer uns projetos mas sempre pinta aquela duvida, como vou montar para a comercialização?

 

Sds.

olá senhores,

Também estou trabalhando no projeto scdabr junto com o sidney e uma trupe, o que posso dizer pra vcs com toda a certeza é que se vcs tiverem um produto com diferencial e forem persistentes o negocio anda, a questão do acabamento com um pouco de pesquisa e disposição pode-se superar essa situação, no meu caso as questões são mais tecnicas do que finalização de acabamento, eu trabalho com um amigo que me fala sempre que seria muito bom se o sistema fosse da empresa dele, pois muitas vezes trabablhamos com automação usando caixas pretas e vendendo pro cliente sabendo só a instalação, se da problema ou paga o custo da manuntenção de empresa que vende o produto ou compra outro, ja no caso de vc ser o desenvolvedor vc mesmo concertar ou substitui, clara que não vamos inventar a roda o que é bom e funciona e levando em conta o custo pose-se usar, mas questões criticas como supervisorios de controle é melhor vc ser o desenvolvedor.Trabalho de dedes de fevereiro deste ano no projeto scadabr desenvolvemos alguma coisa como rede rs485,rede usb, protocolos Modbus, dominio de integração de tags, podemos controlar nossas tags pela internet e até celular.Isso foi o que consiguimos até agora, mas parece que entramos num limbo, pois quanto mais desenvolvemos mais encontramos desafios, pecebemos que atualmente trabalhamos em diversos pontos eletronica,eletrica,programação,estudo do sistema scadabr, estudo de planta de projeto, fora diversos calculos as serem feitos.

Não sei quando eu terei um produto pronto realmente com o supervisorio scadabr mas sei que nos tornamos otimos help desk do scadabr.

Em resumo preciso de apoio para finalizar este projeto que é imenso.

Q bacana Adriano,  vc poderia mostrar alguma coisa para ver como que está ficando????

Marcio temos varios videos, tutoriais,

http://labdegaragem.com/forum/topics/scadabr

Esse foi o forum da onde iniciamos todas as nossas atividades lá tem muitas dicas macetes pra iniciar no scadabr

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço