Boa noite pessoal...

Apareceu uma oportunidade para automação de uma TV...

A idéia é que quando uma pessoa entrar no ambiente, uma TV ligaria e passaria um vídeo com informações de segurança sobre o local e somente após o vídeo uma fechadura elétrica liberaria o acesso ao ambiente.

Pensei em fazer com arduino... detectar a presença para iniciar o processo e após x minutos pulsar a fechadura, OK, até que é fácil, mas e para a TV? Alguém tem alguma idéia de como fazer? Ela poderia rodar o video de um pendrive espetado. Não imagino se conseguimos "programar" a TV, alguém saberia me dizer?

Pensei em usar o mesmo arduino para mandar sinais IR para a TV em uma sequencia igual a de um controle remoto para chegar até a reprodução do vídeo, mas os riscos de perder um dos códigos e falhar tudo é muito grande...

valeu..

Exibições: 780

Responder esta

Respostas a este tópico

Olá,

Um Raspberry Pi é perfeito pra isso.

Boa sorte.

Gustavo,

Para o problema da TV, como o Wiechert escreveu, o Raspberry PI é o canal pra isso. Contudo, acredito que se você usar o sistema de Digital Signage (aquele de quiosques de propaganda em Shopping), juntamente com o Raspberry PI, funcionaria perfeitamente.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Digital_Signage

Nunca trabalhei com Digital Signage, fiquei conhecendo o assunto pois um amigo está fazendo seu TCC sobre isso, aí resolvi pesquisar. Parece ser muito tranquilo de se trabalhar e existem softwares free para isso. Dá uma olhada no Xibo:

http://xibo.org.uk/

Se lhe interessar, estarei aqui para ajudar no que puder.

Abraços.

Curti esse Xibo... bem legal!

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço