Olá.

Utilizo o arduino normalmente no win 7 e desde quando comecei a trabalhar com ele em Win 8 e o MPU6050 o mesmo fica apresentando erro na porta COM e travando direto. Alguém já passou por isto também?

Vlw

Exibições: 328

Responder esta

Respostas a este tópico

Olá Super Gustavo,

    Não resolve seu problema, maaaaassss...  já pensou em fazer dual boot na sua maquina ?

    Todos os mes computadores(incluindo notebooks e netbook)  são Dual boot,   como não fui com a cara do Win8 (adoro menu iniciar organizadinho e o 8 não tem)   ai eu uso o Windows 7 e...  Win XP,  isso mesmo,   80% de tudo que faço,   eu faço ainda no Win XP,  e como uso um travador de sistema,  cada vez que reinicio minha maquina ela volta a ser como se tivesse acabado de ser instalada,  resultado,  rodando no XP meu I5 3330  vira um foguete he he he.

    Pensa com carinho no dual boot,  tem milhares de vantagens pra quem trabalho com microcontoladores, programas ligados a eletrônica e sistema ainda do DOS,  resumindo,  esse lance de XP que trava é mito,  se sua maquina for organizada como são as minhas o XP dá banho de desempenho em SOs mais modernos.

    ah!  tô viajando a trabalho ainda, sobre aquele lance da foto dos xbee ok !!!!

Fala meu amigo Weider!!!

Cara, dual boot eu nao fiz nao..mas montei uma virtual machine de W7 e confesso que nao mudou mt coisa :( ...vou fazer uma com XP e ve no que dá.

Com relaçao ao Xbee, td bem...estou MUITO agarrado com outras coisas aki tbm.

Abracao

Eu uso WIN8 com Arduino sem problemas.

Sugiro reinstalar os drivers USB novamente.

José,

algum em especifico?

abraços

Gustavo,

    Recentemente um amigo estava lidando com supervisorios e precisou instalar drivers no WIN8,  ele tentou, se matou, e sempre dando problemas.

    Instalou no Win7 e funcionou, algumas funcionalidades ficaram esquisitas.

    Disse pra ele instalar no meu note com XP e rodou liso.

     Ele tentou instalar uma virtual machine, mas como se trata de acesso a hardware, a coisa nem sempre é 100%, no caso dele não rolou nem no win7 nem no xp em virtual machine.

     Resumindo,  instala um dual boot.

     Uma das principais vantagens de um dual boot é que caso role algum problema no seu SO principal, tipo, um sobrinho chato que apaga os arquivos de inicialização, ou virus,  ai ferrou,  se tem dual boot, é só entrar pelo outro sistema e resolver.

    Isso sem contar que existe um software chamado EASYBCD que permite configurar tudo em termo de dual boot.

Remova a IDE Arduino e reinstale tudo de novo. Eu uso a IDE 1.0.5

Como eu já disse, eu uso o  Arduino no  WIN8 sem problemas 

Teste em outra porta USB - alimente o Arduino com fonte externa, etc 

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço