Arduino virou um produto... Engenharia Reversa? Criptografia? Qual a segurança?

Olá Senhores!

Então, a ideia é, eu fiquei horas em cima de uma protoboard, compilando códigos e fazendo testes, criando um produto, e chega o momento que quero transformar isso em uma versão comercial, a parte de hardware, eu poderia até raspar os chips, para não identificar quais são, a placa e etc... 

1 - Gostaria de saber, se existe algum tipo de criptografia para gravar de forma protegida contra engenharia reversa. 

2 - Eu acomodando a placa dentro de um case, pequeno, o que poderia ser colocado junto para, depois que testar enviar para os clientes e evitar cópias, da placa e etc... Ouvi falar de uma espécie de pixe de asfalto, mais não sei se é mito... ou onde eu conseguiria isso... Pensei em cola quente de silicone, mais seria facilmente retirada.... A ideia, é se chegar a ser aberto, e querer chegar na placa, ela deveria ser danificada pra poder enxergar...

O produto, depois de desenvolvido é simples, mais não quero entregar de "graça" pra ninguém.

Alguém já fez algo parecido, ou tem uma ideia que pode me ajudar? 
Desde já agradeço a atenção e um abraço.

Exibições: 2507

Responder esta

Respostas a este tópico

Legal Prof Pardal !!! 

Parabéns ! Um dia você acerta e ganha muito dinheiro...

Esses são os meus votos.

ha ha Zé gustavo,  valeu o incentivo,   mas sinceramente não é bem esse meu sonho! 

   Me contento em saber que faço pessoas felizes! hoje consertei a fonte elétrica de um equipamento que um colega no trabalho queimou, ver a alegria e o alivio no rosto dele foi um pagamento que nem todo dinheiro compra.   obvio que como todo mundo eu gosto de dinheiro,  mas se um dia acontecer,  que seja de uma forma natural,  sem neuras,  sem forçadas de barra, e espero quando ganhar, ajudar outros a ganharem comigo,  afinal,  é impossível ser feliz sozinho.

  

Custou 41 reais do registro e 30 reais na elaboração dos documentos.Nesta época o salario mínimo era 120 reais.
Veja registro da patente declarada no mundo todo:
https://patentscope.wipo.int/search/en/detail.jsf?docId=BR6276307&a...

Vejam as datas na propria pagina

Custou 41 reais do registro e 30 reais na elaboração dos documentos.Nesta época o salario mínimo era 120 reais.
Veja registro da patente declarada no mundo todo:
https://patentscope.wipo.int/search/en/detail.jsf?docId=BR6276307&a...

Vejam as datas na propria pagina

Parabéns Almir !

Muito interessante !

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço