Prezados, encontrei um artigo que despertou interesse pois eu já tinha uma placa led P10 parada aqui. O artigo é pequeno e esta neste link:

https://circuitdigest.com/microcontroller-projects/digital-notice-b...

 

Montei e funcionou. Só que a placa-led P10 possui 32 leds na horizontal e 16 leds na vertical. E eu queria aproveitar todo este tamanho, ou seja, exibir caracteres de matriz de pixels maior. Notem que no começo do programa há dois includes, um deles é de uma matriz 5x7.h, mas na prática (vejam o desenho que eu fiz em anexo) está aparecendo caracteres 8x14, tá sobrando 1 linha em cima e três linhas em baixo. Eu queria caractere de 16 de altura, poderia ser 8x16. Aí me surgiram três dúvidas:

 

A__ Tentei encontrar os includes e abrir para ver como foi feita a formação dos caracteres mas não consegui localizar. Onde fica no PC ?

B__ Tem alguma forma de eu baixar caracteres já prontos de algum site e 'jogar' para dentro do código ? como ?

C__ Se eu quiser que uma palavra (apenas duas letras) fiquem paradas no painel, sem o efeito de rolar da direita para a esquerda, como teria que ficar o código ?

Exibições: 512

Anexos

Responder esta

Respostas a este tópico

Agradeço o material para consulta/estudo.

Alguém sabe como pôr caractere maior ?

Recomendo que estude e teste esses exemplos:

https://github.com/adafruit/RGB-matrix-Panel/tree/master/examples

Estou com o meu painel P10 (32x16) conectado ao UNO R3 e também um módulo SD card, utilizando as conexões padrão de ambos. O código segue em anexo (não encontrei botão para colar código aqui). Quando uso sketch de exemplos de ambas as bibliotecas cada qual funciona bem. Mas neste código em anexo onde tentei juntar os dois, só está funcionando o SD card. Vejam em LOOP que ao apertar um botão, quando solta, exibe na serial o conteúdo do arquivo1.txt dentro do SD card. Mas nada de exibir SGF no P10. Se eu comentar tudo à respeito de SD no código, aí algum conflito termina, e o SGF passa a ser exibido normalmente porém é claro sem funcionar mais a leitura do SD card. E para ocorrer o conflito nem precisa estar conectado o módulo Sd card, basta ter função relacionado a SD no código que o painel para de funcionar. 

Alguém tem alguma idéia ? já pesquisei em várias fontes mas não encontrei nada útil.

Anexos

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço