Bom dia,

Estou tentando montar um servidor com o shield SIM900 + arduino.

Estou seguindo o exemplo desta bilbioteca https://github.com/MarcoMartines/GSM-GPRS-GPS-Shield/tree/GSMSHIELD...

Já consegui via TCP/IP acessar o arduino como servidor e o que envio ele recebe via telnet ou outro programa parecido

O problema agora é que nao quero enviar o comando para o arudino via TCP/ip, quero enviar via POST ou GET pois quero enviar algumas  variaveis para ele tratar e enviar um SMS.

Alguém pode me ajudar como fazer isso?

Exibições: 507

Responder esta

Respostas a este tópico

vc já deu conta de acionar a internet 3g do seu sim card através do seu shield sim900?

Sim, esta funcionando normalmente.

Consigo enviar mensagens por TCP atraves de um programa telnet.

O que eu preciso agora é enviar esta mensagem por POST ou GET.

Algo do tipo:

xxx.xxx.xx.xx:80 ? usuario=xxxx&numero=xxxx&msg=xxxx

vc já encontrou alguma maneira de descobrir o IP da sua conexão 3g?

como é que vc pretende fazer esse envio por POST ou GET? será um script PHP

Bom dia imhugo,

Já descobri sim é consigo enviar comandos por tcp ip

Esta é minha dúvida, com consigo enviar o comando para ele por post e/ou GET

Olá, bom dia:

Vou dizer o que entendi:

  • Você está acessando seu arduino via telnet pela porta serial e não pelo GSM
  • Para faze-lo servidor pelo GSM, tem que ter IP externo que é dinâmico e voce deve encontrar este IP pela internet. Eu consigo pelo no-ip.com
  • A maioria das operadoras de celular bloqueia conexões inbound e portanto não conseguirá funcionar como servidor
  • Para enviar requisições GET, pode usar o Chrome e colocar o endereço do arduino e comandos junto com suas variáveis na barra de endereços
  • Para enviar requisições POST, deverá desenvolver um aplicativo PHP, JAVA, ou outra linguagem ou usar o modo desenvolvedor do Chrome que é complicado.

Espero ter ajudado,

Boa sorte,

  'Eiju

Eiju,

Estou acessando por Telnet via TCP/ip utilizando o IP que aparece quando ligo o arduino.

Como será um exemplo de envio de requisição GET pelo crome?

XXX.xxx.xxx.xxx?variavel=valor

Seria assim?

Obrigado

Requisição por método GET sim,  vc deve passar os argumentos no formato ip/?Variavel1=valor1&variavel2=valor2

Da pra fazer isso via digitação direta no navegador,  ou através de link com tag "a href" ou através de form

Já pelo método POST vc envia através de form e  as variáveis ficam ocultas ao usuario

Cada método tem sua vantagem e desvantagem,  mas pra iniciar  faça com GET porque é bem mais simples.  Conforme vc for ficando mais experiente,  vá aprendendo o método post e aprenda quando melhor usar um ou outro

Mas essa é a parte mais fácil da coisa,  isto é,  fazer a requisição GET ou post. O ponto chave é aprender a fazer o arduino capturar essas requisições e destrinchar,  quebrar,  separar as variáveis 

Tem um tutorial  aqui no LdG sobre acionar um relé pela Internet. Ali vc terá uma idéia de como fazer o arduino receber variáveis 

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço